MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • BRT Transbrasil será integrado ao VLT com a construção de terminal onde era o gasômetro

    Da Redação em 11 de Abril de 2021    Informar erro
    BRT Transbrasil será integrado ao VLT com a construção de terminal onde era o gasômetro

    A Prefeitura anunciou planos para integração entre VLT e BRT na Região Portuária. De acordo com o prefeito Eduardo Paes, o corredor BRT Transbrasil, que liga Deodoro à Rodoviária do Rio, será integrado ao VLT, que levará os passageiros até o Centro. Esse terminal será construído em parte do terreno do gasômetro. E os trilhos do VLT serão estendidos até lá.
     
    A ideia inicial era que o BRT Transbrasil chegasse até o Centro do Rio, mas há questões técnicas que dificultaram a definição do trajeto final e atrasariam uma obra que já deveria ter sido inaugurada há anos. A medida é uma solução inovadora para a mobilidade do carioca, substituindo a cultura de ônibus demais circulando por todos os cantos de um centro engarrafado.
     
    “A gente queria começar as obras em março, mas, com a revisão do projeto para corrigir problemas, em razão desses ajustes, vamos aguardar um pouco. Mas a meta de acabar as obras do Transbrasil no fim de 2022 está mantida”, afirmou Paes.
     
    Obras do BRT só terminam em 2022
     
    Durante o anúncio, o prefeito admitiu o atraso nas obras do corredor Transbrasil, mas disse que a expectativa de conclusão até 2022 se mantém. Quatro estações entre Deodoro e o Trevo das Margaridas, que haviam sido retiradas, também serão reimplantadas ao projeto.
     
    A secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio, informou que estações do BRT na Avenida Brasil receberão projetos urbanísticos para ficarem mais confortáveis para o usuário. Alguns pontos de ônibus também serão aproximados das estações para facilitar a conexão.
     
    Atualmente, dos 297 ônibus articulados do BRT, apenas 120 estão circulando nos corredores Transoeste, Transolímpica e Transcarioca. Os demais estão inoperantes ou precisam de um prazo longo de recuperação. Segundo a Prefeitura, a intervenção no BRT deve custar aos cofres públicos R$ 133 milhões para recuperação do sistema.
     
    Fonte: Diário do Porto


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Web Summit Rio gerou R$ 1 bilhão em investimentos no Rio de Janeiro
      Saiba Mais
      Hotel Inglês sofre com o abandono e invasão de moradores de rua
      Saiba Mais
      Micro e pequenas empresas poderão renegociar dívidas com novo programa do governo
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO