MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Sambódromo pronto para receber população em situação de rua

    Da Redação em 29 de Março de 2020    Informar erro
    Sambódromo pronto para receber população em situação de rua

    O Sambódromo já está pronto para receber os primeiros 60 moradores de um total de 400 pessoas em situação de rua que começam a chegar a partir desta segunda-feira (30/03). Os camarotes foram transformados em quartos com sete camas e dois ventiladores. A adptação total do lugar deve demorar mais uma semana.
     
    A transferência dos abrigados não será compulsória. A meta é fazer um trabalho de convencimento com assistentes sociais mostrando que no local eles estarão mais seguros para não serem infectados pelo coronavírus. A ideia é que eles façam a quarentena no local para se proteger.
     
    O local funcionará por tempo indeterminado com banheiros, chuveiros e os acolhidos receberão um kit higiene com sambonete, creme dental, toalhas, alcool gel e lenços descartáveis. Eles terão direito a três refeições diárias que serão servidos individualmente, sem refeitório, para evitar aglomerações.
     
    O lugar terá ainda um espaço de isolamento para abrigar quem apresenta sintomas da doença. O atendimento será feito por  psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e educadores.
     
    A Prefeitura promete criar outros 205 leitos na cidade, sendo 100 num espaço privado cedido no Santo Cristo, 55 no Hotel Popular da Central do Brasil e 50 no Hotel Popular para idosos, do Centro. Sem contar as 2.500 vagas já existentes no município.
     
     
    Foto: Cassiano / Agência O Globo


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Angra dos Reis celebra etapa final da despoluição da Praia do Anil
      Saiba Mais
      Residencial Rio Wonder, na Região Portuária, será entregue em maio
      Saiba Mais
      Obras do novo museu Casa Geyer estão em ritmo acelerado
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO