ARTE E CULTURA >> Exposição

  • “Terra à vista e Pé na lua”, exposição sobre a obra de Ziraldo no Museu Histórico Nacional

    Da Redação em 15 de Novembro de 2021    Informar erro
    Local: Museu Histórico Nacional
    DETALHES: De 20 de novembro de 2021 a 20 de fevereiro de 2022. Quinta a sábado, das 10h às 16h. Entrada franca. Não há necessidade de retirada antecipada de ingressos. Uso de máscara e comprovante de vacinação obrigatório.
    LINK: Clique aqui e visite o site
    No sábado (20) acontece a abertura da nova exposição do Museu Histórico Nacional: “Terra à vista e Pé na lua”, que homenageia os 90 anos de Ziraldo em 2022 - e abre as celebrações dos 100 anos do MHN também no próximo ano.

    O mineiro de Caratinga tornou-se referência nacional e internacional no universo do desenho, quadrinhos, literatura infanto-juvenil, charge entre outras áreas da cultura. Das navegações marítimas até as conquistas espaciais, seu trabalho revela-se por meio de livros, personagens, ideias e objetos de trabalho, unidos conceitualmente às coleções digitalizadas do MHN via códigos QR.

    A curadoria e direção de arte são de Adriana Lins e Guto Lins, que contaram com o apoio e a participação do Instituto Ziraldo. A cenografia é assinada por Susana Lacevitz e Philppe Midani.

    A exposição faz parte do Plano Anual 2021 do museu, que tem o apoio da Associação dos Amigos do MHN e patrocínio do Instituto Cultural Vale – por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

     


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Espaço Cultural do Surfe de Cabo Frio, conhecido como Museu do Surfe, é reaberto ao público
      Saiba Mais
      Exposição "Pintura Viva", de Fernando Viana no Sérgio Porto
      Saiba Mais
      Exposição “O tempo Das Coisas” no Centro Cultural dos Correios RJ
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO