ARTE E CULTURA >> Letras e Livros

  • Lançamento livro Inspetor Sopa e Último Copo, de Andréa Gaspar

    Da Redação em 13 de Agosto de 2019    Informar erro
    Local: Lançamento do livro 'Inspetor Sopa e o último copo'
    ENDEREÇO: Casa Villarino - Av. Calógeras, 6 - Centro
    DATA : 13/08/2019 HORA : 18h VALOR : Grátis
    Em 'Inspetor Sopa e o Último Copo', primeiro romance policial de uma série de ficção da autora Andréa Gaspar, envolva-se com o peculiar processo de investigação de Sopa. Ele conta com o colega e amigo Trombeta, na busca de pistas para solucionar, simultaneamente, o homicídio de uma misteriosa portuguesa e o desaparecimento da filha de um poderoso bicheiro, diretor de uma escola de samba carioca.
     
    ​Lapa, Catete, Glória, Flamengo, Madureira, Centro. Os bairros do Rio de Janeiro são o cenário por onde transita o intuitivo e sagaz inspetor de polícia Adauto Veloso Leão, o Sopa. Entre inspiradores acarajés, bolinhos de bacalhau e podrões, o detetive encaixa mentalmente as peças do quebra-cabeças dos casos que o desafiam na 9ª DP.

    "O Sopa é uma espécie de síntese de várias figuras humanas que de alguma forma estiveram presentes no meu caminho. Por meio dele, eu dou vida a uma pequena parte de cada uma delas. E é por meio de suas andanças que posso também contar um pouco da história vibrante do Rio", explica Andréa Gaspar. "Mas o detetive Sopa é mais do que isso. Ele é alguém que percorre também os caminhos da alma humana e tenta compreender a motivação de cada crime investigado sem um olhar perscrutador. E o livro - assim espero - tenta capturar o interesse do leitor por meio desse olhar curioso antes de tudo que é - na verdade - o olhar do investigador que a tudo está atento: a quem vê e ao que vê". 

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA