MAIS COISAS >> Compras

  • Cosmonauta Mosaicos: oficinas, workshops, exposições e intervenções urbanas

    Da Redação em 02 de Agosto de 2019    Informar erro
    Local: Cosmonauta Mosaicos
    ENDEREÇO: Ladeira Felipe Nery, 11ª – Morro da Conceição – Praça Mauá (entrada pela escadaria atrás da antiga Rádio Nacional).
    CONTATO: 21 98227-0583
    DETALHES: Funcionamento: quarta a sábado das 10h às 18h.
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Numa pequena loja no Morro da Conceição, colado na Praça Mauá, Cosmonauta Mosaicos é um ateliê de mosaico super bacana que vale a pena conhecer.
     
    Comandado pelos artistas plásticos Johnson Souza e Natalia Reyes, o Cosmonauta Mosaicos faz projetos sob encomenda para comércio, residências e edifícios. “Tudo é mosaiqueável”, garante Johnson. 
     
    Além de criar peças únicas, o casal realiza oficinas, workshops, exposições e intervenções urbanas. Destaque para a escadaria que dá acesso ao local que ganhou um lindo mosaico com temas indígenas e afro-brasileiros.
     
    Eles já têm um projeto pronto para "mosaiquear" toda a Travessa do Liceu, atrás do antigo Edificio A Noite onde funcionava a Rádio Nacional, na Praça Mauá. A iniciativa só espera um patrocinador para ser realizada.
     
    No espaço, além de produzir, expor e vender seus trabalhos, os artístas desenvolvem também kits de mosaico para crianças e tem a venda todos os materiais e ferramentas necessárias ao trabalho com mosaico, buscando assim, aproximar a arte musiva do público em geral. Além disso, realizam também outras atividades como rodas de samba e choro, trocas de mudas e lançamentos de livros.
     
    Recentemente, a estilista Patrícia Vieira convidou o casal para produzir roupas com mosaicos feitos em couro. As peças produzidas pelo ateliê fizeram parte da coleção Primavera Verão da estilista, lançada no São Paulo Fashion Week 2019. 
     
    A técnica do mosaico em cerâmica começa pelo desenho. Feito isso ele é decalcado sobre a superfície a ser trabalhada para então iniciar o minucioso trabalho de recorte com alicates de cada peça a ser colada. Quando o projeto é grande, as peças são coladas em redes e montadas em tamanhos maiores com o uso de argamassa.
     
    Quem quiser aprender um pouco dessa arte, aproveite! Tem oficina prevista para os dias 10 e 11 de agosto. Johnson e Natalia garantem que qualquer pessoa pode aprender o ofício. “É uma arte inclusiva, que integra as pessoas”, afirma ela.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Loja de fábrica da Botswana
      Saiba Mais
      Arte da Terra: presentes de Bali pertinho de casa
      Saiba Mais
      Peixaria São Jorge
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA