MAIS COISAS >> Jornal Bafafa

  • Estados Unidos vão doar 500 milhões de doses da vacina da Pfizer a 100 países

    Da Redação em 10 de Junho de 2021    Informar erro
    O Governo dos Estados Unidos assinou um acordo com a companhia Pfizer para fornecer 500 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 a mais de 100 países até o fim de 2022, revela a imprensa americana nesta quarta-feira, 9.
     
    Os Estados Unidos e os países mais industrializados devem anunciar na quinta-feira um plano de combate mundial à pandemia.
     
    Antes de embarcar para o Reino Unido hoje para um encontro do G7, o grupo dos sete países mais industrializados do mundo, que se realiza no Reino Unido amanhã, o Presidente americano Joe Biden disse que faria um anúncio sobre uma estratégia global de vacinação.
     
    “Eu tenho um anúncio, e o farei”, limitou-se a dizer Biden antes de entrar no Air Force One.
     
    A imprensa americana que cita fontes bem informadas diz que os primeiros 200 milhões serão distribuídas ainda neste ano e as restantes a mediados de 2022.
     
    As vacinas serão entregues ao consórcio mundial Covax, responsável pela compra e distribuição de vacinas a países de baixa renda.
     
    O Conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, disse a repórteres a bordo do avião que levava o Presidente à Europa, que, além da compra da Pfizer, Biden também deve participar de um anúncio combinado com o G7 sobre um plano abrangente para acabar com a pandemia, que engloba as vacinas.
     
    "Ele quer mostrar a mobilização do resto das democracias do mundo, as democracias são os países que podem oferecer melhores soluções para as pessoas em todos os lugares. Isso vale para Covid-19, isso vale para mudança climática, vale para recuperação econômica pelos direitos humanos básicos e pela dignidade humana de todas as pessoas ", disse Sullivan.
     
    Na semana passada, o Presidente americano havia anunciado a doação de 80 milhões de vacinas a mais de 40 países.
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA