MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Praias do Rio terão guarda-sóis padronizados, distribuição já começou

    Da Redação em 14 de Janeiro de 2022    Informar erro
    A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur) iniciaram a entrega de 3.000 novos guarda-sóis para 75 barraqueiros autorizados que atuam nas praias do Arpoador, Leblon e Ipanema, na Zona Sul da cidade.
     
    Cada profissional recebeu 40 guarda-sóis mediante apresentação de documento de identificação original com foto e taxa de uso de área pública (TUAP) vigente.
     
    – A entrega dos novos materiais representa mais dignidade para os trabalhadores e também facilita a fiscalização da Secretaria de Ordem Pública. Todo trabalho está sendo feito para que a gente tenha um verão com praias, um dos cartões postais da cidade, mais seguras, ordenadas e ainda mais bonitas – afirmou o secretário Brenno Carnevale.
     
    Os profissionais participaram de uma palestra promovida pela Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), órgão vinculado à Seop, em que receberam capacitação sobre bom uso do material, boas práticas e regras que precisam ser cumpridas durante a permanência nas praias, como a obrigatoriedade de deixar exposto nas barracas a tabela de preço dos produtos e o comprovante de autorização emitido pela Prefeitura do Rio; sobre produtos que possuem venda proibida, entre outras orientações.
     
    A troca das barracas faz parte da modernização dos equipamentos nas praias. A última renovação aconteceu em 2015. Sete modelos de estampas foram aprovadas em resolução publicada pela Seop, em outubro de 2021, e cada ambulante vai receber exemplares de cada uma delas.
     
    Cerca de 1.100 profissionais estão autorizados pela Prefeitura do Rio a utilizarem cadeiras de praia e guarda-sóis em pontos fixos da orla da cidade. As entregas prosseguem na segunda-feira (17/1) para mais 70 profissionais e, até o fim do mês de março, barraqueiros que atuam nas praias de Copacabana, Flamengo, Leme, São Conrado, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Urca, Barra de Guaratiba e Grumari vão receber os equipamentos. No total, mais de 40 mil novos guarda-sóis serão entregues.
     
    – Com o novo material, nós vamos poder oferecer um equipamento mais bonito e com um novo padrão para os frequentadores das praias. Isso traz, com certeza, mais dignidade ao nosso trabalho – ressaltou Wagner da Silva Freitas, um dos ambulantes contemplados.
     
    Fonte: Prefeitura do Rio


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Niterói inaugura mais 2,5 km de ciclovia com faixa exclusiva
      Saiba Mais
      Senado aprova bagagem gratuita nos aviões, lei depende de nova votação na Câmara
      Saiba Mais
      EUA emitem a maior quantidade de vistos para brasileiros na história
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO