MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Reitoria da UFRJ autoriza aulas presenciais a partir de 31/01, será obrigatório comprovante de vacinação

    Da Redação em 26 de Janeiro de 2022    Informar erro
    A Reitoria da UFRJ consultou o Grupo de Trabalho Multidisciplinar para Enfrentamento da Covid-19 e, considerando que as condições sanitárias permitem atividades acadêmicas presenciais, recomenda o retorno à modalidade presencial a partir de 31/1, com apresentação obrigatória de comprovante de esquema vacinal completo contra a covid-19.
     
    Leia a nota da UFRJ:
     
    Considerando que os boletins epidemiológicos emitidos pelo estado e pela cidade do Rio de Janeiro têm indicado uma baixa ocorrência de quadros graves e internações pela covid-19, apesar das altas taxas de transmissão da variante Ômicron, e após consulta ao Grupo de Trabalho Multidisciplinar para Enfrentamento da Covid-19 (GT-Coronavírus) da UFRJ, recomendamos que as atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão da instituição, que estavam operando na modalidade presencial em 2021.2 (cujo encerramento de semestre está previsto para março de 2022), retornem à modalidade presencial a partir de 31/1.
     
    As condições para esse retorno foram estabelecidas pela Portaria nº 9.100/2021 e pela Resolução Consuni nº 15/2021, que altera a Resolução Consuni n° 7/2020, e se aplica sobre as diretrizes para o desenvolvimento das atividades laborais no âmbito da Universidade Federal do Rio de Janeiro durante o enfrentamento da pandemia de covid-19 e dá outras providências (foi publicada no BUFRJ extraordinário nº 43,  2ª parte, de 29/10/2021). 
     
    As atividades não-essenciais permanecem na modalidade remota. As atividades administrativas consideradas essenciais devem retornar à modalidade presencial para o funcionamento básico das atividades didático-pedagógicas, de pesquisa e extensão, seguindo os protocolos e planejamentos anteriores realizados pelas unidades.
     
    A Reitoria da UFRJ, com o apoio do GT-Coronavírus, monitora a pandemia e reitera que a segurança sanitária da comunidade acadêmica é uma prioridade. Lembramos, ainda, que a comprovação do esquema vacinal completo contra a covid-19 é obrigatória para o acesso a espaços da Universidade e que a organização de eventos que causem aglomeração não deve ocorrer. Além disso, a manutenção das medidas não farmacológicas preventivas é essencial: distanciamento interpessoal, uso correto de máscara apropriada e higienização frequente das mãos.
     
    26/1/2022
    Reitoria da UFRJ


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      SAMU ganha bases nas Zonas Oeste e Norte com efetivo 24h
      Saiba Mais
      Praça Washington Luís, em Macaé, será reinaugurada após passar por obras de regeneração
      Saiba Mais
      Cinema Icaraí, em Niterói, vai ser restaurado para abrigar espaço cultural
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO