TURISMO >> Roteiros

  • Lugares inusitados que estão bombando no Rio de Janeiro

    Da Redação em 17 de Janeiro de 2020    Informar erro

    O Rio de Janeiro é uma cidade em constante agitação cultural com opções em lugares improváveis que conquistam cariocas e turistas. Entre eles, bancas de jornais, depósitos de bebidas, barbearias, terraços de hotéis, praças e ruas pouco conhecidas. Bafafá mapeou algumas atrações imperdíveis que vale a pena conferir.

    Pub do Zé

    O melhor do jazz rola às quintas-feiras num Pub nos fundos de uma barbearia em Botafogo. Músicos de ponta se revezam em encontros antológicos. O espaço é aconchegante, bonito e tem cardápio e drinks variados. Tem ainda telão onde são exibidas partidas de futebol. Rola  também stand up e tem DJs aos finais de semana. A sensação é de estar no oeste americano com garçons e cabeleireiros vestidos de época. Grátis.

    Rua Paulino Fernandes, 29 - Botafogo 

    https://www.facebook.com/events/1010334992655324/

    Banca do André

    Fica numa rua lateral da Biblioteca Nacional, junto à Cinelândia. A banca tem promovido dezenas de eventos como jazz, samba, forró e até festas. O dono, André Breves, oriundo do setor hoteleiro, apostou no empreendimento e deu certo. Tanto que nem mesmo a chuva atrapalha já que o local ganha tenda nos dias de eventos. Vale demais ficar de olho na programação. Grátis

    Rua Pedro Lessa, 01 – Cinelândia – Centro – Informações: 98067-9494

    https://www.facebook.com/BancaDoAndre/

    A Garagem

    Outro lugar improvável que bombou é A Garagem. Tocado por mulheres ambulantes que atuam no Centro do Rio, o depósito virou palco de rodas de samba, festas, shows, ensaios de blocos e outras manifestações culturais. Tem ficado tão cheio que ultimamente alguns eventos têm acontecido num estacionamento vizinho. Com cobrança de ingresso.

    Rua da Carioca, 83 – Centro (junto à Praça Tiradentes)

    https://www.facebook.com/agaragemdelxs/

    Terraço do Selina

    O antigo hotel em ruínas foi recuperado para as olimpíadas e ganhou um terraço no edifício anexo que está fazendo a diferença na Lapa. A programação inclui festas, rodas de samba, encontros de jazz e eventos em geral. A vista dos Arcos é “hors concours”. Vale demais ficar de olho na agitada agenda cultural do local.

    Largo da Lapa, 09 – Lapa – Fone: 2506-7800 – Com cobrança de ingresso e alguns eventos gratuitos.

    https://www.facebook.com/selinalapario/

    Ensaio de Blocos na Praça Ana Amélia

    Numa praça pouco conhecida, o produtor Rodrigo Furtado apostou no projeto Ensaio Aberto do Castelo que está abrigando encontros incríveis de blocos de carnaval. A fórmula é simples: não tem cobrança de ingresso, mas o público é convidado a consumir no bar do evento. O lugar, antes ermo, tem bombado aos sábados. O próximo evento será no dia 18/01.

    Praça Ana Amélia – Castelo (atrás do Bobs da Av. Antônio Carlos) – 16h - Grátis

    @ensaioabertodocastelo

    Samba Honesto do Prata Preta

    O Cordão do Prata Preta, bloco da região portuária que virou o queridinho da galera da Zona Sul, tem realizado o Samba Honesto que acontece uma vez por mês, numa rua escondida perto da Cidade do Samba. A via sem saída ganha barraquinhas e uma mesa onde os músicos ficam em volta tocando e cantando clássicos do samba.

    Rua da Gamboa, 51 – Gamboa (próxima roda sábado 25/01 mudou para o Museu da História e da Cultura Afro-brasileira, Rua Pedro Ernesto, 80 - Gamboa).

    https://www.facebook.com/cordaodopratapreta/

    Jazz no Morro da Conceição

    Jazz com uma vista incrível, num histórico lugar do Rio, com entrada gratuita e convidados especiais. Com o baterista Guga Pellicciotti convidando o pianista João Braga e o baixista Berval Moraes. E DJ nos intervalos. Cantinho “off” do Rio, um lugar encantador.

    Rua do Jogo da Bola, 49 (no meio da rua) – Morro da Conceição - 18h – Grátis - Próximo evento: 11/01

    https://www.facebook.com/Jazznomorro/

    Roda Terreiro de Criolo

    A roda Terreiro de Criolo toca o mais autêntico samba de raiz num quintal no subúrbio de Realengo.  Sempre com convidados ilustres. Autêntico samba de raiz que reúne a família e amigos com aquela feijoada feita por todos, o peixe frito na hora, crianças brincando no quintal, aquela energia boa que tinham os antigos terreiros de chão pisado.

    Rua do Imperador, 1075 - Realengo - 16h (todo primeiro sábado do mês)

    https://www.facebook.com/terreirodecrioulo/

    PS: se tiver indicações de lugares inusitados escreva para nós: bafafa@bafafa.com.br


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Carmen Aguileira:
        Sugiro também a divulgação de roda de samba na Praça Antero de Quental, Leblon. Roda inclusiva, levem seus instrumentos!! Toda sexta, de 19h00 às 20h00. Grátis
        Comentário do post Bafafá:
        Valeu a dica!

      • Comentário do post Rogerio brito ayrao:
        Esqueceram da Geral na rua da escadaria selaron
        Comentário do post Bafafá:
        Valeu pela dica, vamos checar!

      • Comentário do post Andrew:
        Em Campo Grande tem a roda de samba do Projeto Fruta do Pé, que acontece mensalmente. Dia 18 de janeiro ainda vai ter a participação do Cordão da Bola Laranja, um bloco independente que vem ganhando força no bairro. Segue as mídias do projeto: @projetofrutadope https://www.facebook.com/projetofrutadope/

      • Comentário do post GlauciaMariaPereira de Sousa:
        adorei a notícia de vários eventos no centro do Rio,e top.
        Comentário do post Bafafá:
        Valeu, se tiver boas dicas, mande para nós

      • Comentário do post Julio Cesar Carvalho Medeiros:
        Muito bom!



    banner emporio 2b fratura exposta

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA