ARTE E CULTURA >> Cinema

  • Decretos tombam cinemas de rua tradicionais, entre eles, Estação Net Rio e Botafogo

    Da Redação em 24 de Novembro de 2021    Informar erro
    Dois decretos publicados hoje pela Prefeitura do Rio tombam provisoriamente o Estação Net Rio, na Rua Voluntários da Pátria, 35, e prevê o uso exclusivo das atividades do local para sempre como salas de exibição.

    A regulamentação beneficia ainda o Estação Net Botafogo, na Rua Voluntários da Pátria, 88, e o Estação Ipanema, na Rua Visconde de Pirajá, 605, que foram incluídos no Cadastro dos Negócios Tradicionais e Notáveis, preservando as atividades culturais e audiovisuais dos espaços.

    No decreto de tombamento, a prefeitura observa "a importância da arquitetura Art-Déco na paisagem carioca, principalmente pela sua produção na primeira metade do século XX, sobretudo na década de 1930/1940".

    A notícia foi comemorada pelos frequentadores do Net Rio, um dos últimos cinemas de rua do Rio de Janeiro, após ameaça de fechamento do local pelo Grupo Severiano Ribeiro, proprietário do imóvel, sob alegação de falta de pagamento de aluguéis que já soma dívida de mais de R$ 2 milhões. O receio era que o prédio desse lugar a um empreendimento imobiliário.

    Fonte: Viver Botafogo


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Cine Metro é recriado em realidade virtual em documentário inédito e inovador
      Saiba Mais
      Batalha Bilionária: O Caso Google Earth
      Saiba Mais
      Gerônimo - Uma lenda americana, clássico do faroeste
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO