BAFAFÁ >> Jornal BAFAFÁ

  • Jornal Bafafá 100% Opinião

    Local: Impressão temporariamente suspensa

    Há 18 anos no Rio de Janeiro, o jornal Bafafá 100% Opinião sempre teve como objetivo ser um jornal gratuito com bom conteúdo intelectual.

    Nesses anos, reunimos pensadores, artistas e profissionais de diversas áreas para publicar material de valor e olhar independente das grandes mídias.

    A cada edição fazemos uma entrevista exclusiva e já chegamos a mais de 200 nomes como Oscar Niemeyer, Jaguar, Dona Ivone Lara, João Ubaldo Ribeiro, Ferreira Gullar, Ruy Castro, Naná Vasconcelos, Alceu Valença, Leonardo Boff, Silvio Tendler, Beth Carvalho e muitos outros. O acervo se encontra nesse link.

    Recentemente Bafafá passou por um redesign e uma modernização no conteúdo. Tudo para acompanhar os novos tempos de comunicação rápida e globalizada, mas sem perder o foco na qualidade da informação. 

    Ao contrário do que muitos pensam, as mídias impressas não estão acabando. Estão se especializando e se tornando cult. Hoje a nossa proposta é de ser um jornal para o momento de lazer, com informações sobre a cidade, cultura, passeios e gastronomia.

    Bafafá 100% Opinião é mensal com distribuição gratuita e dirigida. Os principais pontos de distribuição são universidades, centros culturais e bares. Estamos presentes em diversos espaços culturais do Centro e Zona Sul e mais de 10 faculdades públicas no Rio de Janeiro.

    Em reconhecimento ao trabalho, o jornal recebeu 2 moções uma da ALERJ e uma da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Ao completar 15 anos, recebeu mais uma moção da Câmara e a Medalha Tiradentes da ALERJ, honra concedida a quem faz a diferença no Rio de Janeiro.

    Editores: Ricardo Rabelo (MTB 21204) e Rogeria Paiva

    Design e projeto gráfico: Mônada Soluções Criativas

    Diagramação: Paulo César Bastos



DIVULGAÇÃO