TURISMO >> Historias do Rio

  • Janis Joplin passou carnaval de 1970 no Rio e foi expulsa do Copacabana Palace por nadar nua na piscina

    Da Redação em 19 de Janeiro de 2021    Informar erro
    A roqueira norte-americana Janis Joplin chegou ao Rio na sexta feira de carnaval de 1970 acompanhada da estilista Linda Gravenites. Ela escolheu a cidade para fugir da heroína, mas encontrou aqui campo fértil para bebedeiras, maconha, LSD, sexo e rock "n" roll. Ao desembarcar e se hospedar no Copacabana Palace ela passou batido pela imprensa que só descobriu sua presença na cidade dias depois. 
     
    No Rio, ao lado do cantor Serguei e amigos que fez na viagem, frequentou bares do underground carioca, chegando inclusive a cantar em alguns, visitou praias e locais turísticos, foi à favela da Rocinha, assistiu o desfile das escolas de samba na Candelária, fez topless na Praia da Macumba e foi barrada num camarote do Theatro Municipal.
     
    Por pressão da imprensa, ela acabou aceitando dar uma entrevista no Copacabana Palace. Janis recebeu os jornalistas na pérgula do hotel ao lado de Serguei, do artista plástico Hélio Oiticica e do jornalista Luiz Carlos Maciel, editor do semanário alternativo “Flor do Mal”.
     
    Com óculos redondos de lentes coloridas, ela falou sobre música e mostrou interesse em conhecer a cantora Girl Costa, se referindo à sensação da época, a jovem cantora Gal Costa. 
     
    Consta que acabou expulsa do Copacabana Palace por nadar nua na piscina e foi vista chorando na Praia até ser convidada para ficar hospedada na casa do fotógrafo Rick Ferreira, um quarto e sala no Leblon.
     
    “Soube que ela estava no Copacabana Palace, corri para lá, mas quando cheguei ela e a amiga tinham acabado de ser expulsas”, contou Ferreira, em entrevista à Rolling Stone, no ano de 2018. 
     
    “Chegamos a viver momentos de loucura. Na época, Janis tinha um namorado holandês e transamos a três em plena areia de Copacabana”, contou o falecido cantor Serguei.
     
    Oito meses depois, em 4 de outubro de 1970, a cantora foi encontrada morta de overdose de heroína  aos 27 anos. 

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA