TURISMO >> Roteiros

  • Maricá, a porta de entrada da Costa do Sol, comemora 207 anos

    Da Redação em 26 de Maio de 2021    Informar erro
    Local: Maricá
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Porta de entrada da Costa do Sol, Maricá, que comemora 207 anos, tem 46 quilômetros de praias, seis lagoas, canais, ilhas e rios, cachoeiras, trilhas, grutas, serras, restinga e uma rica história.

    Maricá é o cenário perfeito para quem gosta de sol, mar, vento e esportes de aventura. O município apresenta um grande complexo lagunar composto por seis lagoas: Araçatiba, Boqueirão, Barra de Maricá, do Padre, Guarapina, Jacaroá e Jaconé, além dos canais de Ponta Negra e de Itaipuaçu que ligam as lagoas ao mar.
     
    Suas praias, de areias incomparáveis figuram como uma das mais lindas vistas. As praias mais conhecidas são Ponta Negra, Jaconé, Barra de Maricá, Francês, Itaipuaçu e Recanto.
     
    Sua natureza de Mata Atlântica peculiar cria um ambiente propício para prática de esportes como voo livre, trekking e mountain bike que deslumbram num cenário incrível.
     
    Em Maricá você poderá encontrar uma tribo indígena. A Aldeia Tekoa Ka’aguy Hovy Porã, que significa Mata Verde Bonita, é formada por 110 índios Tupi-Guaranis Mbya. A tribo fica no bairro de São José do Imbassaí, em mata virgem de restinga e é aberta à visitação com prévio agendamento.

    Essa experiência permite aos visitantes uma imersão na cultura indígena da aldeia e vivenciar seus costumes e características como a língua, religião, artesanato e as manifestações culturais.
     
    Trilha Transmaricá é um Projeto ecológico de desenvolvimento econômico sustentável criado pelo Município de Maricá ligando História e Natureza. São cerca 60 km de trilha, sendo necessários até três dias para completar o percursos passando por fazendas e cachoeiras. Uma ótima oportunidade para conhecer a fauna e flora típica da Mata Atlântica.
     
    Localizada na Serra do Camburi, esta rampa é uma das preferidas por praticantes de vôo livre de diversas parte do Estado com uma vista espetacular de toda cidade onde se avista lagoas e praias.
     
    Maricá sempre foi um refúgio para muitas personalidades como o historiador e sociólogo Darcy Ribeiro que teve sua casa na cidade projetada por Oscar Niemeyer, as cantoras Maysa e Beth Carvalho e o jornalista João Saldanha, entre outros.

    É possível fazer um tour panorâmico pela orla da praia, visualizando as casas desses artistas pelas ruas do bairros de Cordeirinho e Barra de Maricá.
     
    Fonte e fotos: Turismo RJ/Maricá Turismo
     
    Leia mais:

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Sônia Cabral de Lima:
        Bom dia! Como fazemos pra marcar a visita na aldeia indígena de Maricá? Quais o processo e documentos necessários? Muito obrigada!! Sônia Cabral
        Comentário do post Bafafá:
        Oi, na matéria tem um link clique em "Roteiros Turísticos"

      • Comentário do post Catarina Viana:
        Bela Maricá, que tão bem me acolheu! ❤


    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA