TURISMO >> Passeios

  • Museu de réplicas em Guaratiba encanta adultos e crianças

    Da Redação em 06 de Setembro de 2018    Informar erro
    Local: Museu de Réplicas Ronaldo J. Ribeiro - Sítio São Pedro de Guaratiba
    ENDEREÇO: Estrada do Mato Alto, 6024 - Guaratiba
    CONTATO: (21) 98851-5052
    DETALHES: Entrada: R$ 30,00

    No bairro de Guaratiba, na Zona Oeste, fica localizado o Museu de Réplicas Ronaldo J. Ribeiro, com exposição de cerca de 500 miniaturas fabricadas pelo artista e músico Roberto de Regina.

    Médico anestesista aposentado, seu acervo inclui réplicas das principais catedrais e castelos europeus, do Vaticano, inclusive a Basílica de São Pedro, automóveis e trens antigos, o 14 Bis, de Santos Dumont e a Kitty Hawk, dos Irmãos Wright, aviões, embarcações como a Barca do Sol (usada no funeral do faraó Quéops, em 4500 A.C.) e a esquadra de Pedro Álvares Cabral, entre outros.

    A coleção tem ainda uma maquete de uma cidade europeia fictícia, com teatros, cinemas, igrejas e bondes. Entre as catedrais, Notre Dame, Sacré Coeur, Chartres, Rennes (França), Colônia (Alemanha), São Basílio, Moscou (Rússia).

    As peças foram produzidas com alumínio, papel, cartolina, metal, borracha, plástico, madeira e variedade de outros materiais. O nome do museu é em homenagem ao braço direito de Roberto e também administrador do sítio.

    Roberto de Regina explica que não gosta do termo miniaturas porque têm uma conotação de inferioridade. “Faço réplicas em escala de tudo o que foi inventado desde Leonardo da Vinci, com riqueza de detalhes”. A coleção começou quando ainda em sua juventude e até hoje Roberto, aos 91 anos, continua ampliando seu acervo.

    O Sítio São Pedro de Guaratiba, conhecido por abrigar também a Capela Magdalena é um programa único, sem igual no Brasil, uma verdadeira joia. Ele pode ser visitado mediante agendamento e pagamento de ingresso. 

    Aos domingos, o sítio é aberto a uma programação que inclui a visita aos jardins, um recital de cravo na Capela Magdalena com repertório a partir do século XVI e almoço incluído no valor de R$ 140 por pessoa. Saiba mais AQUI.

    Como chegar: Vindo da Barra depois do túnel da Grota Funda, na quarta estação do BRT (Mato Alto), virar à direita, pega a estrada do Mato Alto, depois do segundo posto de gasolina, loja de material de construção, primeira a direita.


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Black Week End em São Pedro da Serra
      Saiba Mais
      Guindastes do Porto do Rio ganham iluminação LED
      Saiba Mais
      Pista Cláudio Coutinho
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Mônica da Silva Figueira Corrêa:
        Sempre quis visitar a Capela Magdalena, mas não sabia como agendar. Podem me passar todas as orientações, inclusive o preço por email?


CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA