TURISMO >> Comer | Beber

  • 13 padarias no Rio de Janeiro que vale muito a pena conhecer

    Da Redação em 22 de Maio de 2018    Informar erro
    Saindo do forno a nossa primeira lista de padarias do Rio de Janeiro. Recebemos mais de 50 indicações em nosso site e redes sociais. Nosso critério foi começar pelas que tiveram mais votos, as mais tradicionais e as que tinham menos reclamações na web. Não queremos fazer um ranking, por isso a lista está em ordem alfabética. A ideia é mapear as padarias e confeitarias mais cariocas e autênticas e compartilhar nossa experiência com vocês. Já estamos programando uma nova lista com as que ficaram de fora dessa primeira leva. Continuem mandando suas sugestões e deixem suas opiniões nos comentários. Divirtam-se e bon appétit!

    Padaria e Confeitaria Aymoré
    Com fachada simples e azulejos antigos a Aymoré é uma daquelas pérolas escondidas no Centro do Rio. Na boêmia Rua do Lavradio, esse casarão produz muitas delícias. Bolos, doces, pães, tortas, salgados, sanduíches, biscoitos... tudo ali é de dar água na boca. O simples pão na chapa com cafezinho, feito com o pão Petrópolis da casa, será o melhor da sua vida. Mas, se a fome for grande, escolha um dos sanduíches que são bem fartos e saborosos. Os doces, de receitas próprias, são atração à parte. Com mais de cinquenta anos, a Aymoré tem excelentes produtos e atendimento muito atencioso. 
    De segunda à sexta: 06h às 19h, sábados: 06h às 12h 
    >> Rua do Lavradio, 7 - Centro | Tel: (21) 3852-7388 
     
    Padaria Bassil 
    Quem passa na movimentada Rua Senhor dos Passos na SAARA, nem imagina que ali tem uma centenária padaria árabe com um forno à lenha que só é desligado uma vez ao ano para manutenção. Fundada pelo libanês Tufi Bassil, a padaria se mantém na família até hoje e o ofício é passado a cada geração. O trabalho é totalmente artesanal e segue à risca a tradição. Vale muito experimentar os pães árabes e as esfihas, além de outras especialidades como homus tahine, quibe, coalhada seca e babaganuche. Mas atenção, o pão árabe você só encontra de manhã. Imperdível!
    De segunda à sexta: 07h às 18h | sábados: 07h às 14h | www.facebook.com/bassilpadaria
    >> Rua Sr. dos Passos, 235 – Centro | Tel: (21) 3970-1673
     
    Casa do Pão
    Indicada por um leitor, fomos à Casa do Pão da Rua Des. Izidro, uma pequena padaria de bairro. Pães fresquinhos e atendimento cordial, mas bem simples. Ali, nos indicaram a loja da Rua Conde de Bonfim que está toda reformada e é gigante. Localizada onde era a antiga Fidalga, encontramos uma padaria moderna, com lanchonete, artigos de mercearia, amplo salão de café da manhã e chá da tarde, além de grande variedade de pães, salgados, tortas e doces, do macaron ao quindim. Experimente os pães franceses como o de nozes e gorgonzola, damasco com brie. São realmente muito bons!
    De segunda a domingo: 06h às 22h
    >> Rua Conde de Bonfim, 306 (em frente à Praça Saenz Peña ) – Tijuca | Tel: (21) 2569-8302
     
    Padaria Duque de Caxias
    A simpática padaria foi indicada por um leitor que elogiou muito o pão italiano e nos deixou com água na boca. E bingo! O pão italiano deles é muito bom e ainda tem diversos formatos, inclusive de pão francês. O preço é honestíssimo e se tornou parada obrigatória para nós quando estivermos no Leme. O atendimento é gentil e tem tudo que uma padaria de bairro costuma ter, com boa qualidade. Na parede, um retrato do Marechal Duque de Caxias que parece estar de olho em tudo o que acontece por lá :) Um tanto inusitado, mas faz sentido por estar bem próximo ao forte do Leme, que leva o nome do marechal. 
    De segunda a domingo: 06h às 22h
    >> Rua Gustavo Sampaio 508 - Leme | Tel: (21) 2275-3997
     
    Confeitaria Imperato 
    Inaugurada há mais de oitenta anos, a Imperato no Méier está no rol das mais antigas da cidade. É uma típica padaria de bairro e produz diariamente diversos tipos de pães, salgados, doces portugueses e todos aqueles produtos de uma padaria típica. A loja está precisando de uma modernizada que, segundo o seu gerente, virá ainda neste ano. Mas nada que atrapalhe a boa experiência que tivemos por lá. Bom atendimento, café fresquinho e pãozinho crocante e quentinho. O frango assado é um dos carros-chefes da casa que recentemente incluiu a costela de porco, um verdadeiro sucesso, com fila para comprar. 
    De segunda a domingo: 06h às 22h
    >> Rua Dias da Cruz, 122 – Méier | Tel: (21) 2593-3015
     
    Confeitaria Imperial
    Uma das mais antigas do bairro, a Imperial está sob nova direção desde 2016. Totalmente modernizada, a padaria, confeitaria e lanchonete oferece cerca de noventa tipos de pães com fabricação própria e receitas exclusivas. São pães doces, italianos, franceses, rústicos, etc., além de uma variedade enorme de biscoitos, bolos, salgados e doces. O atendimento é bem atencioso e sempre tem pão fresquinho para comprar. Adoramos a baguete de provolone, é muito boa, mas acaba rápido. Do passado, somente o relógio, na mesma parede desde a inauguração, há mais de 90 anos. 
    De segunda a domingo: 06h às 22h
    >> Rua Vol. da Pátria, 339 -  Botafogo |Tel: (21) 2266-2103 | www.facebook.com/aconfeitariaimperial
     
    Confeitaria Manon 
    Completando 76 anos agora em abril, a Confeitaria Manon é uma deliciosa viagem ao tempo. Entrou na lista porque além de doces e salgados, também fabrica pães (a gente não sabia). O salão é a réplica do interior do histórico navio português Cerpa Pinto com piso de mármore carrara e espelhos franceses. A tradicional confeitaria serve refeições, chá da tarde, café da manhã, pizzas e lanches diversos. Nosso destaque vai para o famoso e imbatível Madrileño: pão doce de massa leve, creme de confeiteiro divino e um leve toque de goiabada. Companhia perfeita para um café.
    De segunda à sexta: 07h às 20h30 | sábados: 07h às 15h30 – não abre domingo.
    >> Rua do Ouvidor - Centro | Tel: (21) 2221-0245 | www.facebook.com/ConfeitariaManonOuvidor
     
    Mimosa de Copacabana
    Que grata surpresa conhecer a Mimosa de Copacabana, faz jus ao nome que tem! É uma loja pequena, mas com tudo o que se espera de uma boa padaria. Funcionando há cinquenta anos numa rua calma de Copacabana, a padaria mantém a tradição do pão fresquinho e do atendimento de primeira.  Boa apresentação, variedade na medida de pães, doces, salgados e outros produtos e um balcão para um café e lanches rápidos.  Os pães mais pedidos são o Provence e a Brigitte, mas a broa de milho é muito boa também.  O pastel faz muito sucesso e atrai gente de todo o bairro. Bafafá provou e aprovou.
    De segunda a sábado: 06h às 21h30 – não abre domingo.
    >> Rua Djalma Ulrich 184-A – Copacabana | Tel: (21) 2521-0890
     
    Confeitaria Rita de Cássia  (clique no link ao lado) 
    Essa foi uma das padarias que mais recebeu indicação de nossos leitores. Além dos itens de mercearia de boa qualidade, encontramos muitas opções na seção de padaria e confeitaria, ambos de fabricação própria.  A Rita de Cássia usa o slogan “Tão Tijucana quanto você” que mostra um pouco do espírito da casa. Ali você toma café da manhã, almoça, faz um lanche ou toma um café e é sempre bem atendido. Por isso, optamos por não falar especificamente de um produto, o que mais nos chamou a atenção nessa padaria foi a preocupação com a qualidade e o bom relacionamento com os clientes.
    De segunda a domingo: 06h às 22h
    >> Rua Conde de Bonfim, 28 - Tijuca | Tel: (21) 2264-1517 | www.facebook.com/ritacrio
     
    Confeitaria Santo Amaro (clique no link ao lado)
    Uma das duas únicas padarias que funcionam 24h no Rio de Janeiro, a Confeitaria Santo Amaro está há setenta anos na Glória. Em qualquer hora é possível comprar pães, doces, salgados, tomar um café ou fazer um lanche. O único dia que a loja fecha é a Sexta-feira da Paixão. Com panificação e confeitaria de fabricação própria, o controle de qualidade é grande. Além dos produtos da loja, a Santo Amaro fornece pães e doces para vários hotéis do Rio. Os pães doces são muito bons, mas os mais pedidos por aqui são o brownie mousse, o brownie gotas e a torta tiramisú. Deu água na boca? 
    De segunda a domingo – 24h
    >> Rua do Catete, 22 – Glória | Tel: (21) 2224-7321
     
    Padaria do Sardo – Il Pane e Gelato Sardo 
    Especializada em pães, doces e sorvetes italianos de fabricação própria, a casa tem a grife da badalada Casa do Sardo que fica pertinho dali. A variedade dos produtos encanta logo na chegada. Pães italianos, artesanais, de fermentação natural, doces, tortas, pizzas, vinhos, queijos especiais, enfim, a casa oferece do café colonial ao happy hour com muita qualidade. O lugar é um charme, mas o espaço é pequeno e bem concorrido. Tem que ter paciência em certos horários, mas vale a pena. Não deixe de experimentar os gelatos. O de pistache é maravilhoso.
    De segunda a sábado: 07h às 21h | domingos: 07h às 14h. 
    >> Rua São Cristóvão 548 -São Cristóvão |Tel: (21) 3570-1122|www.facebook.com/ilpaneegelatosardo
     
    Talho Capixaba
    O Talho Capixaba é uma das casas mais premiadas do Rio. Desde o início dos anos 2000, o misto de delicatessen e padaria encanta com seus produtos e serviços impecáveis. Do café da manhã ao lanche da tarde. Por isso, lugares na calçada e no mezanino são super concorridos, principalmente no fim de semana. Para levar, uma diversidade de doces, bolos, biscoitos, salgados e pães. Difícil é escolher entre o pão italiano, artesanal, baguete, francês, croissant, brioche e tantos outros! E ainda tem a linha de produtos sem glúten: Arte sem Glúten. Na dúvida, leve o básico e maravilhoso pão artesanal.
    De segunda a domingo: 07h às 22h 
    >> Avenida Ataulfo De Paiva, 1022 - Leblon | Tel: (21) 2512-8760 | www.facebook.com/TalhoCapixaba
     
    The Slow Bakery – Fábrica & Café
    A The Slow Bakery é uma padaria diferente, um cantinho para fazer uma “pausa para o café”, literalmente. Os pães são de fermentação natural, artesanais e levam cerca de três dias para ficarem prontos.  Por isso, não espere encontrar pães a qualquer hora do dia ou atendimento no estilo fast food. Mas vale muuuuito a pena viver essa experiência. Os pães são mais saudáveis, além de lindos e deliciosos.  No cardápio, tortas, bolos, sanduíches, café especial moído na hora, etc, tudo com receitas exclusivas e foco na sustentabilidade. Está com tempo curto? Encomende pelo site e leve para casa. 
    Terça: 11h às 19h | Qua/Qui/Sex:  09h às 19h00 | Sábado: 09h às 15h – não abre domingo e segunda.
    >> Rua São João Batista, 93 – Botafogo | Tel: (21) 3563-8638 | www.theslowbakery.com.br
     
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Butecão: O galeto honesto do Catete
      Saiba Mais
      Festival Mesa Santa na CADEG
      Saiba Mais
      The Bife traz novo conceito ​em churrasco para o Rio
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Agenda Bafafá:
        Nádia, chegamos a estas padarias pelas indicações que recebemos dos leitores. Brevemente faremos a continuação com outras padarias, inclusive da Zona Oeste. Tem alguma padaria para nos indicar?

      • Comentário do post Nádia:
        Como vcs chegaram a essas padarias? Pq só tem padarias da zona sul e norte?? O Rio também tem zona oeste!!!


CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA