ARTE E CULTURA >> Dança

  • Mostra Desmistifique sua Dança

    Da Redação em 27 de Novembro de 2017    Informar erro
    Local: Teatro Cacilda Becker
    ENDEREÇO: Rua do Catete, 338 - Catete
    DETALHES: 9 de novembro e 21 de janeiro. Entrada franca exceto as apresentações do espetáculo So you really think you can dance, realizadas nos dias 14 e 15 de dezembro e do Rio Hop Cia Performance, realizada no dia 13/01/2018, em que os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
    O Teatro Cacilda Becker recebe a mostra de dança e residência artística “Desmistifique sua dança”, que vai reunir artistas de diferentes países para vivenciarem, em produção e reflexão, as danças das ruas e suas realidades e emergências. Idealizado pela coreógrafa e pesquisadora Marila Velloso, o projeto conta com uma programação compartilhada em parceria com o pesquisador e dançarino Hugo Oliveira (RJ). O destaque é o intercâmbio internacional entre dançarinos do Bronx de Nova York, dançarinos do Passinho, do Rio de Janeiro e dançarinos de danças urbanas de Curitiba.
     
    A estreia da mostra é no dia 29 de novembro com o solo de dança Anamorfose Interativa, de Ryan Lebrão (PR/MG) e Enrique Franco (Colômbia). O espetáculo aposta na relação entre o corpo e suas imagens digitais projetadas no ambiente para a configuração de uma dança construída por meio de probabilidades. Ryan Lebrão e Enrique Franco também realizam um workshop gratuito sobre dança e tecnologia entre os dias 30/11 e 2/12, com a proposta de compartilhar recursos de edição em tempo real aplicados à prática de dança.
     
    O Passinho, desenvolvido pelo Imperadores da Dança, em Manguinhos (RJ) estará presente com força durante a mostra. O dançarino e pesquisador Hugo Oliveira é o idealizador dessa parte da programação, que envolve o I Encontro Desafios do Passinho, criado e organizado por ele, que vai reunir atividades inéditas, apresentações e uma campanha para eleger novos passos dessa forma de dançar.
     
    O intercâmbio internacional e residência artística, que contará com a presença dos dançarinos norte-americanos do Its Show Time NYC! e com dançarinos brasileiros, é o ponto alto do evento. Destaque também para a apresentação dos espetáculos So you really think you can dance, de Marila Velloso (PR), nos dias 14 e 15 de dezembro, e do grupo Rio Hop Cia Performance (RJ), no dia 13 de janeiro.
     
    O Projeto Desmistifique inclui ainda batalhas de dança, bate-papos, workshops, espetáculos, entre outras ações, e também abraça oArena Hibrida, festival de danças urbanas, realizado entre os dias 30/11 e 03/12. Toda a programação do projeto foi viabilizada pelo Edital de Ocupação do Teatro Cacilda Becker/2017. Detalhes da programação podem ser acompanhados pela página do evento:ocupacaodesmistifique/facebook. As inscrições para os workshops, dúvidas e informações podem ser solicitadas pelo e-mail memovimento@gmail.com
     
    Foto: Divulgação

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Dança Germânica no Palácio do Cristal
      Saiba Mais
      Dança em Foco 2016
      Saiba Mais
      Cello Dance: espetáculos gratuitos
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA