ARTE E CULTURA >> Evento

  • EduExpo: feira de intercâmbio com 30 países e 76 expositores

    Da Redação em 14 de Março de 2017    Informar erro
    EduExpo: feira de intercâmbio com 30 países e 76 expositores
    Local: Hotel Royal Tulip São Conrado
    ENDEREÇO: Avenida Aquarela do Brasil, 75 – Salão de Eventos
    DATA : 19/03/2017 HORA : 14h às 19h VALOR : Grátis
    DETALHES:

    É preciso se cadastrar previamente pelo site. Foto: Divulgação

    LINK: Clique aqui e visite o site
    A EduExpo, maior feira de intercâmbio do mundo, acontece neste domingo em São Conrado. O evento mostra as possibilidades e informações para ajudar a escolher a melhor opção. Serão 30 países representados e 76 expositores, entre universidades, escolas de ensino médio, idiomas, colleges, agencias de intercâmbio, consulados e embaixadas. Tem muitas opções, inclusive para pessoas acima dos 30 anos. Entre elas, aprender inglês na República de Malta, um arquipélago localizado no Mediterrâneo, próximo à Itália, gastronomia na França ou ainda cursos sobre política, religião, liderança e cidadania global em países como Índia, Vietnã e Indonésia.

    Uma das vantagens para os visitantes é a possibilidade de ter contato direto com representantes das embaixadas e consulados dos países, como Canadá e Nova Zelândia, expositores exclusivos do EduExpo, além de Austrália, França, Alemanha, Holanda e Irlanda. Com isso, poderá se informar de todas as opções de estudos no país, bolsas, oportunidades de trabalho, tipos de vistos e custos de vida.

    Novos públicos e destinos - Apesar de ser uma opção procurada principalmente por estudantes do ensino médio e universitários, há diversas opções de intercâmbio para quem já passou dos 30. Segundo Júlio Ronchetti, presidente da FPP Edu Media, organizadora do evento, e há mais de 25 anos no mercado, houve um crescimento na procura por outras modalidades de intercâmbio nessa faixa etária. “ É possível, por exemplo, fazer um curso de italiano conjugado com história da arte ou viver na França, aprender o idioma e cursar gastronomia”, explica Júlio.  

    Para quem terminou o ensino médio e deseja uma experiência diferente, também há opções. “Existem programas de um semestre acadêmico na Ásia para quem deseja um gap entre o ensino médio e a faculdade. Na Índia, Vietnã e Indonésia, há cursos sobre política, religião, liderança e cidadania global, por exemplo”, informa Júlio. Para quem não pretende ir tão longe, outro destino cada vez mais procurado para aprender inglês é a República de Malta, um arquipélago localizado no Mediterrâneo, próximo à Itália.


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      “Design Week XP” movimenta a Faculdade Hélio Alonso
      Saiba Mais
      Feliz Ano Novo
      Saiba Mais
      Festa Literária de Santa Teresa: homenagem à família Gil e tributo a Donga e Franz Kafka
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO