ARTE E CULTURA >> Exposição

  • Projeto LABOR reúne grandes artistas no studio OM.ART

    Da Redação em 14 de Dezembro de 2018    Informar erro
    Projeto LABOR reúne grandes artistas no studio OM.ART
    Local: Studio OM.art
    ENDEREÇO: Rua Jardim Botânico, 997 - Jardim Botânico
    CONTATO: (21) 2239-9019
    DETALHES: Abertura: 15/12/18 de 16h às 22h | Visitação: Quarta a sábado, das 13h às 18h – até 19 de janeiro de 2019
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Uma experiência transversal que une arte e reflexão através de linguagens multidisciplinares é a proposta do projeto LABOR, que reúne Carlos Vergara e o francês David Ancelin juntamente com Arjan Martins, Caroline Valansi, Lynn Court, Oskar Metsavaht, Vincent Rosenblatt e Vicente de Mello para residência artística e workshopno Studio OM.ART.
     
    Com organização curatorial de Victor Gorgulho, a abertura da Residência Artística Cruzada do Instituto Francês do Brasil acontece neste sábado, dia 15, no studio OM.art e tem como fio condutor a prática do silk screen (ou serigrafia).
     
    O projeto começou a partir da residência do artista francês David Ancelin, no ateliê de Carlos Vergara, em Santa Teresa, desde 1º de dezembro. No dia 10, Vergara e Ancelin seguiram para o studio OM.art, no Jardim Botânico, para uma imersão com todos os artistas convidados.
     
    Durante uma semana, os artistas se unem para refletir, trocar experiências e moldar todo esse processo. A partir de 15 de dezembro, o resultado será apresentado ao público em obras individuais e coletivas.
     
    “Eu ainda não tenho uma pré-visão do que será esse projeto, afinal, a residência artística é isso. Uma troca entre todos. Cada artista fazendo intervenções na obra coletiva e pensando sobre técnicas e processos. Quando tive contato com a obra do Ancelin fiquei muito interessado na maneira em que ele usava a serigrafia. A troca é sempre muito importante para um artista. Junto com todos, quero pensar em trabalhos com um viés dos direitos humanos, sem entrar no cunho político partidário. Mas acho que são questões que precisamos pensar e trabalhar em cima.”, explica o artista plástico Carlos Vergara.
     
    O francês David Ancelin foi selecionado por Luisa Duarte e Victor Gorgulho. O projeto LABOR faz parte do programa Residência Artística Cruzada do Instituto Francês do Brasil, que trouxe David Ancelin para o país.
     
    O projeto terá continuidade em 2019, na França.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Ateliê Cosmonauta Mosaicos finaliza painel em homenagem ao intelectual Milton Santos
      Saiba Mais
      “Riscar o Chão” reúne fotos e gravuras tendo o corpo em movimento no Art Sesc
      Saiba Mais
      Exposição Rio Carnaval mostra a magia da maior festa popular do mundo
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO