ARTE E CULTURA >> Festa

  • Festas juninas no Rio de Janeiro 2018

    Da Redação em 19 de Junho de 2018    Informar erro
    O friozinho chegou e com ele as festas juninas. Como é tradição, a Agenda Bafafá preparou uma super relação com eventos da melhor qualidade para você aproveitar mais os festejos. Chegou a hora de bater coxa! Anarriê! A relação está por ordem cronológica! 
     
     
    São João na Urca
    A Feira do Amanhã faz edição especial na Urca com tema junino. Terá comidas típicas, cervejas artesanais, artesanato, moda, prata, crochê, forró Pé de Serra, quadrilhas, espaço para dançar e espaço Kids.  

    Arraiá do Guido
    O Colégio Guido de Fontgalland, em Copacabana, em clima de Copa do Mundo, promove o tradicional Arraiá do Guido com muita música, brincadeiras e danças, além das comidas típicas e sorteio de brindes.

    Carioquíssima na Roça
    A Carioquíssima na Roça acontece no jardim do Museu da República, no Catete. Com comidas típicas de festa junina, brincadeiras, forró e exposição de marcas inovadoras.

    Arraiá da Sopa
    A festa Sopa faz edição junina com muito forró e MPB, brincadeiras, correio do amor e comidas típicas.

    Festa junina do JW Marriott Hotel
    O clima junino vai invadir o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro. A cobertura do luxuoso hotel em Copacabana será palco com de grande arraial, aberto ao público e com direito a tudo o que há de mais tradicional nos festejos juninos. Barracas venderão quentão (preparado com a cachaça artesanal Yaguara) vinho quente, milho cozido, cural, pamonha, caldo verde, creme de aipim com carne seca e caldinho de feijão com cebolinha, além de doces tradicionais com o gostinho da roça. 

    Arraiá do Spanta
    A festa será no Parque das Figueiras, na Lagoa, com entrada gratuita. A programação começa com o Arraiá do Spantinha, trazendo o musical "As Espiguetes e os Spantalhos", com os alunos Da Escola de Música Spanta Neném, além da tradicional quadrilha infantil, brincadeiras e muito mais. Tem ainda uma versão diferente da Chupeta Elétrica e da Roda do Spanta, com repertórios inspirados nos hits de São João. Com barraquinhas de comer e de brincar! 

    Arraial das Artes
    O Arraial das Artes terã atrações, brincadeiras, concurso de quadrilha, comida típica e food trucks. E o melhor: com entrada franca! 

    Festa Junina do SESC Madureira
    Os grupos Marcelo Mimoso Quarteto e Multibloco Junino são os destaques da programação da Festa Junina do Sesc Madureira. Além dos shows, tem quadrilhas, brincadeiras e as tradicionais barracas de comidas típicas. 
    Leia mais

    Festa Junina do Imperator
    A tradicional Festa Junina do Imperator ocupa todo o centro cultural. No terraço, barraquinhas com brincadeiras e comidas típicas. No teatro, dois grupos de forró: Maria Filó e Massarico do Acordeon, além da DJ Edna, DJ residente dos forrós mensais do Imperator e a quadrilha da Balleto Escola de Dança.  
    Leia mais

    Arraiá Tô na Rua 
    O Arraiá Tô na Rua promete quadrilhas, comidas e doces típicos, foodtrucks, cerveja artesanal, moda Independente, bandas, brincadeiras juninas, DJs, correio do amor e sorteios de brindes. 

    Arraiá da Fundição I com Zeca Baleiro
    Desta vez, além de comidas e brincadeiras típicas e tradicionais, recebe Zeca Baleiro, Forróçacana e Baia na festa junina mais tradicional da Lapa.

    Arraiá da Fundição II com Alceu Valença e Elba Ramalho
    O Arraiá da Fundição terá brincadeiras, barraquinhas com comidas típicas, decoração junina e shows de Alceu Valença e Elba Ramalho. Valença, um dos principais nomes do São João brasileiro, traz o melhor de seu repertório de xotes, forrós, baiões, toadas e emboladas apresentando sucessos de sua lavra agrestina, como “Coração Bobo”, "Tropicana".  Elba interpreta seus maiores sucessos, em especial temas ligados a São João.

    Arraiá do Circo 
    Geraldo Azevedo sobe ao palco da lona para comandar o tradicional Arraiá do Circo Voador. Os festejos folclóricos de São João já viraram tradição no calendário de shows do cantor, que todo ano participa das festas do Nordeste, passando por Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Bahia, até encerrar o calendário festivo na Lapa. 
     
    Obs: se tiver sugestões de festas juninas escreva para bafafa@gmail.com

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA