MAIS COISAS >> Educação

  • Ciências às Seis e Meia, ciclo de palestras no Museu do Amanhã

    Da Redação em 30 de Abril de 2018    Informar erro
    Local: Observatório do Museu do Amanhã
    ENDEREÇO: Praça Mauá, 1 – Centro
    DATA : 02/05/2018 HORA : 18h30 VALOR : Grátis
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Toda primeira quarta-feira do mês, o Museu do Amanhã realiza o Ciência às Seis e Meia, uma atividade voltada exclusivamente à ciência e sempre com um convidado diferente. A edição de maio será em comemoração ao Dia Internacional da Luz (16/5) e trará como convidado especial o presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Luiz Davidovich. O físico abordará o tema Óptica Quântica e algumas das propriedades mais intrigantes da luz, como a dualidade onda-corpúsculo, introduzindo o conceito de fóton.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição.
     
    Davidovich apresentará o funcionamento de um laser e a rápida evolução do dispositivo desde a criação, na década de 1960, até os dias atuais. Ele ainda comentará as pesquisas recentes mais importantes sobre a propagação da luz, a fim de ampliar o espaço de discussão acerca do futuro da Física e das demais áreas da ciência.
     
    O projeto Ciência às Seis e Meia é um ciclo de palestras de grandes cientistas para públicos não especializados. Criado nos anos 1980 pela Regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), é um programa importante para o conhecimento de novas ideias e perspectivas nas mais diversas áreas do conhecimento. 

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA