MAIS COISAS >> Solidariedade

  • "DOE LIVROS" UMA CAMPANHA DA UERJ

    Da Redação em 27 de Outubro de 2016    Informar erro
    Local: Departamento Cultural / - sala T056
    ENDEREÇO: Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã
    CONTATO: (21) 2334-1047 / (21) 2334-0938 / (21) 2334-0252
    Vamos colaborar? O Ecomuseu Ilha Grande da UERJ está promovendo uma campanha de doação de livros para novas bibliotecas comunitárias nas praias da região. Os materiais solicitados são gibis, livros infanto-juvenis ou adultos, jogos educativos ou caixas plásticas. 

    De acordo com o coordenador geral do ECOMIG, Gelsom Rozentino, a ideia é atingir todo o território da ilha, de forma permanente, com o objetivo de criar ações conjuntas com a população local, possibilitando a melhoria da qualidade de vida, desenvolvendo atividades relacionadas às áreas de formação e educação, proporcionado a introdução de novos hábitos. 

    Num primeiro momento, a proposta é implantar bibliotecas em Araçatiba e na Vila do Abraão, criando parcerias com a Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega. Na sequência, a intenção é atingir os moradores de Aventureiro, Bananal, Provetá, entre outros.   

    "O Ecomuseu Ilha Grande pode contribuir junto com as comunidades para a formação de novos leitores, sejam crianças, jovens e adultos. E, a partir da abertura de um livro, ajudar a abrir as janelas para o desconhecido e para o seu próprio conhecimento, reforçando os elementos da identidade local bem como a noção de pertencimento ao mundo", afirma Rozentino. 

    A campanha "Doe livros" não tem prazo para acabar. A arrecadação está sendo feita no Departamento Cultural, que fica na sala T-56, das 8h às 20h. 

    Uma boa maneira para ajudar é arrecadar antes com sua família, amigos, vizinhos e escolher um dia para levar. Não é tão difícil, um pouquinho do nosso tempo ajuda a transformar e alegrar a vida de muita gente. Então, mãos à obra, minha gente!


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA