TURISMO >> Comer | Beber

  • Mandala Residência Gastronômica: experiência que vale conferir

    Da Redação em 04 de Junho de 2018    Informar erro
    Local: Mandala Residência Gastronômica
    ENDEREÇO: Rua Luis de Camões, 68 – Centro (dentro do Centro de Arte Hélio Oiticica). Ver mapa
    CONTATO: (21) 2242-1012
    DETALHES: Funcionamento: segunda a sábado de 12h às 18h.
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Mandala Residência Gastronômica é o verdadeiro “Oásis no Saara”. Este bistrô é um cantinho carioca de dar gosto, localizado no interior do Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica na Praça Tiradentes, no centro do Rio. O lugar tem cardápio à La carte com pratos refinados e preços honestos.

    Uma bela decoração com luminárias feitas de fibra de bananeira, cadeiras de vime e mesas fabricadas com material de demolição. O Bistrô tem várias opções em seu cardápio: risotos (camarão, carne seca com abóbora, entre outros), massas e molhos, escondidinho de batata baroa (carne seca e camarão), sopas, saladas e grelhados, sanduíches e sobremesas.

    A opção monte a sua salada acompanhada de grelhados, quiches ou omeletes é um dos “carros chefes” da casa. Todos os dias têm um prato principal, sendo que na sexta-feira a tradicional feijoada é a mais esperada da semana. Para os vegetarianos, temos risotos de tomate seco, pesto e funghi, nhoque de batata doce ao molho pomodoro, caldos entre outras opções.

    Se o objetivo é apenas um lanche, destaque para os sanduíches de pão ciabatta com cream cheese e salmão, pão australiano com queijo gouda e salame, pão provolone com queijo minas e peito de peru ou sanduíche natural com pasta de frango.

    Para quem curte um ambiente calmo e queira viver uma experiência gastronômica com arte é só visitar o bistrô – que funciona, inclusive, aos sábados. O Centro Municipal de Arte Helio Oiticica, um prédio construído no século XIX, oferece um acervo composto por duas instalações de Richard Serra (único trabalho permanente do artista na América Latina, realizadas na ocasião da exposição Rio Rounds em 1997), documentação sobre a trajetória da instituição, além de 2.000 livros e publicações sobre arte contemporânea. Inaugurado em 1996, foi referência até 2009 por abrigar obras de Hélio Oiticica (1937 - 1980) em convênio com o Projeto HO, além de expor artistas importantes nacionais e estrangeiros da arte contemporânea como Mira Schendel, Iole de Freitas, Sônia Andrade, Lygia Pape, Antonio Manuel, Daniel Buren, Luciano Fabro, Tehching Tsieh, entre outros.

    O gerente do Mandala Residência Gastronômica, Marcelo Pereira, explica que o lugar agrada a todos: “Aqui o público pode vir almoçar, lanchar e tomar uma boa cerveja ou vinho após o expediente num ambiente silencioso, bonito e climatizado”. Ele faz questão de ressaltar o atendimento e preço. “Todos os funcionários são treinados e os pratos não passam de R$35,00”, garante.

    Quem quiser comemorar aniversário no local, ganha bolo exclusivo da casa a partir de reserva para 10 pessoas. O sucesso é tanto que o empreendimento atende também eventos empresariais externos servindo almoços, “welcome coffee” e “coffeebreak”nas instalações do cliente.

    Mandala Residência Gastronômica é uma experiência que vale muito conferir. Palavra do Bafafá.
     
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Bar Lagoa
      Saiba Mais
      The Bife traz novo conceito ​em churrasco para o Rio
      Saiba Mais
      Braseiro da Gávea
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Marcelo Pereira:
        Excelente! Parabéns pela matéria! Recomendo!

      • Comentário do post Marcus Vinicius:
        Mandala é tudo isto que está escrito acima e muito mais. Há dois anos comemoro meu aniversário lá. Tudo perfeito como sempre! Além disto sempre almoço lá com os colegas da empresa. Amamos a comida e o preco tambem. Vale a pena conferir!!! Parabens ao Mandala por nos receber tao bem, pelo ambiente aconchegante e pela comida maravilhosa!

      • Comentário do post FERNANDO A P HETTENHAUSEN:
        Restaurante muito bom, atendimento e cozinha de qualidade e ambiente tranquilo dentro do burburinho da Tiradentes


CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA