TURISMO >> Passeios

  • Paraty histórica

    Agenda Bafafá em 18 de Abril de 2018    Informar erro
    Para conhecer o verdadeiro significado da palavra beleza, você deve conhecer Paraty, a perfeita combinação entre o azul marítimo e o verde da Mata Atlântica. Em meados da década de 60, Paraty foi declarada Patrimônio Histórico Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), devido à sua importância no ciclo do ouro, pois chegou a ser uma das cidades mais prósperas da Colônia e do início do Império. As paisagens naturais do Parque Nacional da Serra da Bocaina abrigam parte do trecho fluminense do Caminho Velho do Ouro, por onde os tropeiros transportavam o ouro das Minas Gerais com destino à Corte, formando um dos roteiros turísticos da cidade.

    Na década de 90 instalaram-se na cidade as operadoras de mergulho, que ensinam o esporte e fazem expedições de exploração marítima. As praias ao longo da estrada começaram a ser frequentadas e as de Trindade transformaram-se no lugar preferido da juventude e dos aventureiros. Também é possível conhecer por lá muitas riquezas culturais tais como o complexo arquitetônico que reúne igrejas dos séculos XVIII e XIX, em estilos neoclássico e barroco, além de casarões seculares que nos meses de inverno acolhem variados festivais e festas, entre elas salientamos a FLIP – Festa Literária de Paraty, de renome internacional.

    Caracterização do Município:

    Área: 925,05 km2 (IBGE - 2010) População: 37.575 habitantes (IBGE - 2010) Distância da capital: 234 km (DER-RJ - 2006) Duração do percurso: aproximadamente 3 horas e 50 minutos DDD: 24 Altitude: 5 m Clima: Tropical Temperatura média anual: 27º C

    Informações Turísticas:

    Secretaria Municipal de Turismo Site: www.pmparaty.rj.gov.br Endereço: Av. Roberto Silveira, 1. Bairro: Centro - CEP: 23970-000 - Tel.: (+ 55 24) 3371 1222 Fonte: turisrio

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Observação de golfinhos na Baía de Guanabara
      Saiba Mais
      Trilha do Corcovado
      Saiba Mais
      Mirante das Canoas
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Dionora de Mello Lula:
        Admiro muito este projeto! Infeluzmente ainda não tive oportunidade de participar Sou Guia de Turismo recem formada e amo esses roteiros a pé! Parabéns!


CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA