MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Bolsonaro desmente ministro da saúde e diz que Brasil não vai comprar vacina chinesa

    Da Redação em 21 de Outubro de 2020    Informar erro
    Bolsonaro desmente ministro da saúde e diz que Brasil não vai comprar vacina chinesa

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a vacina contra o novo coronavírus produzida na China "não será comprada" pelo governo brasileiro. A mensagem foi publicada em uma rede social, em resposta a um comentário crítico ao anúncio do Ministério da Saúde de que tem a intenção de adquirir 46 milhões de doses da Coronavac.
     
    "Presidente, a China é uma ditadura, não compre essa vacina, por favor. Eu só tenho 17 anos e quero ter um futuro, mas sem interferência da Ditadura chinesa", comentou o usuário, ao que o presidente respondeu:
     
    "NÃO SERÁ COMPRADA", em caixa alta.
     
    Na terça, o Ministério da Saúde assinou um protocolo de intenções para adquirir 46 milhões de doses da Coronavac, vacina que está sendo produzida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac. O acordo foi fechado durante reunião do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com governadores. A compra só será realizada após a vacina receber um registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
     
    A outro usuário que disse que Pazuello os traiu ao comprar a vacina chinesa e disse que o presidente "se enganou mais uma vez", Bolsonaro afirmou que "qualquer coisa publicada, sem qualquer comprovação, vira TRAIÇÃO".
     
    A vacina produzida na China sofre críticas de apoiadores do governo que a relacionam a uma ditadura de esquerda. Além disso, o imunizante é produzido no Brasil em parceria com São Paulo, do governador João Doria (PSDB), ex-aliado de Bolsonaro.
     
    Fonte: Extra


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Nasce primeiro bebê na Maternidade da Rocinha, unidade tem capacidade de realizar 40 partos por mês
      Saiba Mais
      Câmara do Rio aprova criação de "calçada da fama" em trecho da Av. Rio Branco
      Saiba Mais
      Morre, aos 84 anos, o jornalista Carlos Leonam, ‘inventor’ do ritual de bater palmas para o pôr-do-sol em Ipanema
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO