MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Em reforma, Teleférico da Providência deve ser reinaugurado no segundo semestre

    Da Redação em 24 de Janeiro de 2023    Informar erro
    Em reforma, Teleférico da Providência deve ser reinaugurado no segundo semestre

    Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades


    Desativado em 2015 e em reforma desde novembro do ano passado, o teleférico da Providência está previsto para ser reinaugurado no segundo semestre deste ano. Foi o que informou à Voz das Comunidades a Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), da Prefeitura do Rio. 
     
    O Teleférico da Providência percorre 721 metros em 3 estações: Central do Brasil (em frente ao VLT), Praça Américo Brum (no alto do morro) e Gamboa (em frente à Cidade do Samba). Sua interrupção deixou de atender os 5 mil moradores da primeira favela do Brasil.
     
    A pernambucana Dona Jura, de 67 anos, é proprietária do “Bar da Jura”, que existe há 8 anos na Praça Américo Brum, onde fica uma das estações do teleférico. Ela conta que o longo período que o transporte está parado a prejudicou muito, porque a praça ficou deteriorada e sem manutenção. “Eu acho que agora vai, eu tô acreditando. A gente achava que não ia voltar, porque o governo passado não fez nada nem falou sobre. Pra mim vai ser tudo de bom. Vai favorecer o morador, como também vai circular mais pessoas. E, como eu dependo muito do turismo, se voltar vai ser uma maravilha!”, conclui. 
     
    A CCPar informou, em nota, que “as obras de recuperação do Teleférico da Providência seguem o cronograma normalmente com intervenções simultâneas nas três estações”.
     
    Fonte: Voz das Comunidades


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Show da Madonna: ônibus fretados devem estacionar no Terreirão do Samba
      Saiba Mais
      Trens da SuperVia vão funcionar de madrugada no show da Madonna
      Saiba Mais
      Golpistas tentar vender ingressos VIPs de convidados no show da Madonna
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO