Os desfiles do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro, no Sambódromo carioca, terão um dia a mais a partir de 2025. Além dos tradicionais domingo e segunda-feira de carnaval, a terça-feira agora faz parte do calendário da folia da avenida.
A decisão foi tomada nesta segunda-feira em plenária na sede da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). A nova configuração será com quatro escolas se apresentando em cada noite. Além disso, as notas dos julgadores serão fechadas ao final de cada dia.
A Unidos de Padre Miguel, atual campeã da Série Ouro, abrirá o domingo, em 2 de março do próximo ano. A Unidos da Tijuca, 11ª colocada do Grupo Especial no ano anterior, iniciará a segunda-feira, 3 de março, e a Mocidade, 10ª de 2024, abrirá a terça-feira. A ordem das demais escolas será definida em sorteio no próximo dia 23, na Cidade do Samba.
"Com essa iniciativa, queremos viabilizar uma redução no preço das arquibancadas, com o objetivo de tornar os ingressos ainda mais acessíveis. Também vamos proporcionar que mais pessoas estejam no Sambódromo em dias diferentes", afirma o presidente da Liesa, Gabriel David.
Fonte: O Globo