O Governo do Estado vai repassar mais R$ 13 milhões para a subvenção dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial e para a Série Ouro.
O valor será somado ao investimento do Poder Executivo feito por meio da Lei de Incentivo à Cultura e ao pacote de fomento Folia RJ 2023, totalizando investimento de R$ 38 milhões.
- Esse aporte vai fazer com que as escolas possam entregar um Carnaval mais bonito, que leva positivamente a imagem do Rio, assim como o Réveillon, para todo o mundo. Este ano não tenho dúvidas que será o maior Carnaval da história, e o Rio de Janeiro retoma seu protagonismo como vitrine do Brasil - comemora o governador Cláudio Castro.
De acordo com o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, o subsídio do Governo do Estado para o Carnaval vai possibilitar, pela primeira vez na história, as contas no azul após o desfile.
- Esse recurso permite que terminemos o Carnaval zerado pela primeira vez, para que a gente possa em abril começar a preparação dos 40 anos da Liga. Vamos corresponder este gesto importante com muito trabalho. E a nossa entrega é na Avenida, com um belo espetáculo para o público - disse Perlingeiro.
Fonte: Governo do Estado RJ