ARTE E CULTURA >> Carnaval

  • Manual do Folião Esperto (atualizado), dicas para encarar o carnaval sem sobressaltos

    Da Redação em 03 de Fevereiro de 2024    Informar erro
    Manual do Folião Esperto (atualizado), dicas para encarar o carnaval sem sobressaltos

    Para cair na folia existem algumas dicas que podem fazer a diferença no seu carnaval. Bafafá selecionou aquelas basiquinhas que a gente sabe, mas às vezes esquece de fazer. Confira:   
     
    Antes da birita, alimente-se bem. Aquela dieta nossa de cada dia não vai fazer a menor falta diante de tanto exercício aeróbico desde que não exagere nos alimentos pesados.  
     
    A maioria dos blocos sai com o sol a pino, no maior calorão. Então, se você não quiser ficar igual a um gringo no verão carioca, abuse do filtro solar e adote um chapéu. Fantasias leves e sapatos confortáveis completam o kit do folião esperto. E claro, não esqueça os óculos de sol.
     
    E já que é para abandonar as preocupações no carnaval, vamos sair com os pertences bem guardados, em pochetes tipo doleira, bolsos escondidos, fechados ou em bolsinhas coladas ao corpo. Leve apenas dinheiro trocado, xerox do documento (ou vencido) e carteira do plano de saúde para alguma eventualidade. 
     
    Quanto ao celular, o ideal é guardar o aparelho por dentro da roupa. Evite colocar nos bolsos de trás, laterais de bermudas. É roubo na certa! Presta atenção!
     
    A cada duas ou três cervejas, beba água. Ao contrário do que muita gente pensa, cerveja não hidrata! 
     
    Uma boa pedida para acompanhar a cervejinha é levar petiscos tipo snacks de castanhas ou amendoim. Com certeza vai minimizar o efeito do álcool e você não vai ficar chapado no meio do bloco.
     
    Aliás, evite beber direto na latinha. Peça aos ambulantes copos descartáveis. Ninguém sabe sobre as condições de higiene da mercadoria. Também não aceite pagar mais caro pela bebida. Pechinche!  
     
    Não esqueça de levar camisinhas. Compre as coloridas, texturizadas, aromáticas, importadas, nacionais, mas nunca deixe de usá-las. Elas vão fazer a diferença em seu carnaval.  
     
    Na hora da curtição, muita gente faz a festa com a água dos carros-pipas e mangueiras que surgem nos percursos de alguns blocos. Para não se arrepender depois, leve o celular num saquinho plástico bem fechado. Isso evita o prejuízo e a aporrinhação em pleno carnaval.  
     
    SE BEBER, NÃO DIRIJA. Mas se não beber, esqueça o carro também. Assim você evita o trânsito e o estresse de ficar parado enquanto o bloco passa. Estamos numa cidade com muitas opções de transporte e uma belíssima paisagem para se curtir a pé. Procure recarregar seu cartão de metrô com antecedência para evitar filas nas bilheterias. Lembre-se também que durante a folia o metrô funcionará 24h.
     
    Agora, se você não resistiu e pegou pesado, tenha em casa um kit ressaca e beba muuuiiiita água. Descanse e mantenha o bom humor porque o carnaval só acaba no domingo 18 de fevereiro.  
     
    Alalaôôôôôôô!!
     
    Por Rogeria Paiva


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Factor 12: A explosão holandesa no Carnaval Carioca de 2024
      Saiba Mais
      Velha Guarda da Estação Primeira de Mangueira é declarada Patrimônio Cultural do Rio
      Saiba Mais
      Escolas do Grupo Especial podem desfilar em três noites na Passarela do Samba
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO