ARTE E CULTURA >> Cinema

  • 2ª Mostra de Cinema Árabe Feminino, até 27 de junho, grátis

    Da Redação em 25 de Maio de 2021    Informar erro
    Local: 2ª Mostra de Cinema Árabe Feminino
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Mais de quarenta produções cinematográficas árabes dirigidas por mulheres estão na segunda edição da Mostra de Cinema Árabe Feminino, que este ano é totalmente online e com acesso permitido em quase todo o mundo.
     
    A mostra promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil começou na quarta-feira (19) e dura pouco mais de um mês, até 27 de junho. 
     
    A seleção contém diversos formatos e gêneros cinematográficos, com curtas, médias e longas-metragens de ficção e documentários. A ideia é trazer à tona a multiplicidade dessas cinematografias por meio de filmes realizados por mulheres em países como Egito, Líbano, Palestina, Sudão, entre outros.
     
    O festival é gratuito e os filmes serão exibidos virtualmente no site da mostra mediante cadastro (ver link acima). O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
     
    A curadoria desta edição é das brasileiras Analu Bambirra e Carol Almeida e da egípcia Alia Ayman e contempla produções com temas diversos como questões políticas, críticas sociais, conflitos familiares, utopias, amizades e masculinidades.
     
    “A mostra faz um panorama da produção árabe e reúne filmes de ficção, experimentais, documentários e obras performáticas. Os filmes abordam as mais diversas questões e, entre os temas recorrentes, observamos a retratação de futuros possíveis e também o questionamento de universos expandidos, de existências possíveis no mundo de hoje”, diz a curadora Analu Bambirra.
     
    Entre os 27 filmes inéditos em exibição na mostra, destacam-se Escritório de Espera, Barbès e Portão de Ceuta, dirigidos pela marroquina Randa Maroufi, que participará de um debate sobre as produções; Quando Coisas Acontecem (Palestina/Reino Unido), de Oraib Toukan; O Protesto Silencioso: Jerusalém 1929 (Palestina), com direção de Mahasen Nasser Eldin, e Você Já Matou Um Urso – ou Tornando-se Jamila (Líbano), dirigido por Marwa Arsanios.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA