ARTE E CULTURA >> Cinema

  • Cinema Nosso está com inscrições abertas para 8ª Festival Super Hacka Kids

    Da Redação em 07 de Dezembro de 2023    Informar erro
    Cinema Nosso está com inscrições abertas para 8ª Festival Super Hacka Kids
    Local: Cinema Nosso
    ENDEREÇO: R. do Rezende, 80 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20231-092
    LINK: Clique aqui e visite o site
    A Instituição Sociocultural Cinema Nosso está com inscrições abertas para a 8ª edição do Festival Super Hacka Kids, destinado a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, pais e responsáveis, e para a comunidade escolar.
     
    Com foco no audiovisual e nas novas tecnologias, o tema da 8ª edição do festival será "O Encontro das Artes". O evento será realizado na sede da organização, no Centro, de 12 a 16 de dezembro. No dia 16, o festival estará aberto ao público, que pode se inscrever por meio do link. Nos dias anteriores, as atividades serão fechadas para as escolas parceiras da instituição.
     
    O programa contará com mostras competitivas de cinema, exibição de curtas realizados pelos alunos da iniciativa, assim como uma formação virtual voltada aos educadores, abordando o tema “Jogos na Educação”, onde serão discutidos métodos para a aplicação de games em contextos educacionais e inclusivos.
     
    Haverá também diversas experimentações em jogos, e um bate-papo voltado para crianças e adolescentes com o tema "Quero ser gamer, e agora?!". O evento contará também com oficina de Robótica Sustentável e Circuito em Massinha, cujas inscrições abrirão no dia do evento. A programação completa se encontra no formulário de inscrição.
     
    Aulas online abordarão a presença de jogos no ambiente educacional
     
    O Super Hacka Kids também oferecerá formação gratuita voltada para educadores, com o tema “Abordagens para a aplicação de jogos em contextos educacionais e inclusivos”. As aulas serão realizadas à distância pela plataforma Google Meet, de 12 a 15 de dezembro, das 19h às 21h, com vagas limitadas. A participação é aberta a profissionais, estudantes e entusiastas das áreas de cultura, educação e tecnologia de todo o Brasil.  
     
    Cinema Nosso incentiva doações de pessoas físicas
     
    Para fortalecer a sua atuação, o Cinema Nosso anuncia a campanha "Doe, Edite, Projete: Fortalecendo o Laboratório de Ideias". O objetivo é introduzir a cultura de doação na instituição que envolva o público, com foco na arrecadação via pessoa física.
    Além disso, a ideia é mostrar a doação não somente como um ato assistencialista, mas como um meio de construção da missão da instituição.
     
    O objetivo é arrecadar R$15 mil, viabilizando a aquisição de dois novos computadores destinados ao laboratório da organização. Isso possibilitará o desenvolvimento de novos jogos, filmes e outros produtos nas diversas atividades promovidas pelo Cinema Nosso.
     
    Período das atividades: 12/12 a 16/12
    Local (atividades presenciais): R. do Rezende, 80 - Centro
     
    Formação para educadores
    Inscrições: de 01 à 10/12


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários acontece no Rio, SP e BH com entrada grátis
      Saiba Mais
      Rio de Janeiro é homenageado na 63º edição do Festival Internacional de Cinema de Cartagena
      Saiba Mais
      Britannia: produção e cenários de tirar o fôlego reconstituem invasão romana à Inglaterra
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO