O cineclube do QUEERioca está de volta! A partir do dia 15 de abril, em novo dia e horário, agora sempre às terças-feiras, às 18h30.
A sala multiuso do centro cultural QUEERioca retoma sua programação semanal do cineclube, trazendo produções com temática LGBTQIA+ ou realizadas por cineastas da comunidade queer.
Gerido pela Reprodutora em parceria com a BLG Entretenimento, o CineQUEERioca se consolidou como um reduto de encontro, trocas e reflexões sobre as vivências LGBTQIA+ através do cinema e celebrando a arte, compondo a programação permanente do espaço e tecendo parceria com diversos eventos.
Desde sua criação, em maio de 2024, o cineclube promoveu mais de 30 exibições de longas e curtas-metragens de grande relevância, além de realizar debates e rodas de conversa com o público, recebendo nomes como Bruna Linzmeyer, Johnny Massaro, Pedro Henrique França, Lucas Leto, Clara Choveaux, Lufe Steffen e Drayson Menezzes.
O espaço também já sediou mostras especiais e parcerias com eventos como o Festival Rio, o Festival MixBrasil, a Casa Queer, Mostra CineDiversidade e o Festival Internacional de Cinema Rio LGBTQIA+.
Para celebrar o retorno do cineclube, a programação de abril traz três lançamentos:
15/04 - O Melhor Amigo, dirigido por Allan Deberton: sessão especial gratuita da comédia romântica musical LGBT de 2025 que contará com debate com Vinicius Teixeira protagonista do filme e sorteio de brindes
22/04 - Parque de Diversões, novo filme de Ricardo Alves Jr.
29/04 - Baby, mais novo e premiado filme de Marcelo Caetano: sessão com participação da atriz Ana Flavia Cavalcanti
Mais 35 sessões até o final do ano
Já em maio, estão confirmadas as exibições de "Onda Nova" no dia 6/05, filme brasileiro de 1983 dirigido por José Antonio Garcia e Ícaro Martins censurado na ditadura militar e que foi recentemente remasterizado, com elenco que inclui Carla Camurati, Tânia Alves, Regina Casé, Osmar Santos e Caetano Veloso; e "Amor Maldito" no dia 13/05, clássico de 1984 de Adélia Sampaio e primeiro longa-metragem dirigido por uma mulher negra na história do cinema brasileiro. O filme conta a história do romance entre duas mulheres.
A entrada para as sessões está sujeita à lotação do espaço e os ingressos para as outras sessões custam R$10 com ingressos antecipados via Sympla no perfil do Instagram do QUEERioca ou 01 (uma) hora antes da sessão via dinheiro ou pix na bilheteria do espaço.
Mais informações em www.instagram.com/queerioca.