ARTE E CULTURA >> Cinema

  • Crianças do Sol, drama iraniano retrata meninos de rua em Teerã

    Da Redação em 22 de Outubro de 2021    Informar erro
    Crianças do Sol, drama iraniano retrata meninos de rua em Teerã

    Dirigido por Majid Majidi, primeiro cineasta iraniano a ser indicado ao Oscar, em 1999 - por “Filhos do Paraíso” -, o drama “Crianças do Sol” (Sun Children), estará disponível a partir de 22 de outubro para compra e aluguel nas seguintes plataformas digitais: Claro Now, Amazon, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes.
     
    A produção foi escolhida pelo Irã para disputar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar em 2021.
     
    Com distribuição da Synapse Distribution, o longa estará disponível nas versões dublada e legendada.
     
    Protagonizado por crianças locais em situação de rua, o filme conta a história do jovem Ali (Roohollah Zamani) e seus amigos.
     
    Para sobreviver e sustentar as suas famílias, eles vivem entre bicos e pequenos furtos. Ao descobrirem a existência de um tesouro, escondido dentro de um túnel, eles decidem fazer de tudo para conseguirem o que querem, inclusive se matricular em uma escola.
     
    De acordo com o diretor, a situação enfrentada pelos meninos do filme é a realidade de pelo menos 152 milhões de crianças da região, que trabalham para sustentar suas famílias. “O filme mostra as habilidades e humanidade dessas crianças e que todos somos responsáveis por elas, muitas das quais extremamente talentosas.
     
    O elenco juvenil principal é composto por garotos em situação de rua e eles provaram ser atores surpreendentes”, conta o diretor.
     
    O longa foi premiado no Festival de Veneza de 2020 nas categorias Lanterna Magica Award (para o diretor Majid Majidi) e Melhor Jovem Ator (Roohollah Zamani).
     
    O roteiro é assinado por Majid Majidi e Nima Javidi. Sobre o diretor: Majid Majidi Seu primeiro longa-metragem, “Baduk”, de 1991, foi apresentado na seleção independente (Quinzena dos Realizadores: Directors' Fortnight) do Festival de Cannes e seu segundo filme, “Father”, de 1995, garantiu o primeiro grande prêmio do diretor no Festival de Cinema de San Sebastian.
     
    Majidi também venceu três vezes o Grand Prix des Amériques, no Festival de Montreal, com as produções “Filhos do Paraíso”, “The Color of Paradise” e “Baran”. Em 2008, seu filme “The Song of Sparrows” ganhou o Urso de Ouro de Melhor Ator no Festival de Berlim. Desde então, dirigiu os longas “Muhammad, O Mensageiro de Deus” (2017), “Além das Nuvens” (2019) e “Crianças do Sol” (2020).
     
    Sobre a Synapse Distribution
    Parte do Grupo Sofa Digital desde 2018, a Synapse Distribution lança cerca de 40 filmes por ano. No ano de 2021, foi responsável, em parceria com a distribuidora Vitrine Filmes, por trazer ao país o ganhador do Oscar na categoria ‘Filme Internacional’ ‘Druk - Mais Uma Rodada’. A Synapse é também responsável pela comercialização de diversos longa-metragens, made for VOD, nos segmentos infantil e infantojuvenil, incluindo os filmes da franquia Luccas Neto. 

    VÍDEOS

    Crianças do Sol


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Al Pacino: mostra no CCBB Rio reunirá 24 longas-metragens do ator americano
      Saiba Mais
      Mostra “Clint Eastwood: o Ator, o Diretor, o Gênio”, no Estação Net Botafogo 1 e 2
      Saiba Mais
      "Descanse em Paz", um filme argentino cativante disponível na Netflix
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO