ARTE E CULTURA >> Cinema

  • Festival Varilux de Cinema Francês homenageia Jean-Paul Belmondo

    Da Redação em 02 de Novembro de 2021    Informar erro
    A edição 2021 do Festival Varilux de Cinema Francês, realizada presencialmente entre 25 de novembro e 8 de dezembro vai presentear o público com uma mostra em homenagem a Jean-Paul Belmondo, falecido em setembro passado.
     
    De estrela da Nouvelle Vague ao cinema popular, o astro francês ficou conhecido por protagonizar o filme de Jean-Luc Godard, “Acossado”, de 1960 – produção que completou 60 anos em 2020 e estampou a identidade visual da edição passada do festival.
     
    Rei da malandragem e da treta, Belmondo representava um personagem audacioso e irreverente, que não tinha medo de nada. Tinha uma habilidade única de encarnar filmes em registros e tons muito diferentes.
     
    Assim podia interpretar um papel cômico ou dramático, ser um policial ou bandido. Ele era muito popular e todos os franceses nascidos entre 1950 e 1980 cresceram com ele, comenta Emmanuelle Boudier, codiretora e co-curadora do festival. 
     
    Para a 12° edição, a curadoria do evento selecionou quatro importantes títulos que destacam e enaltecem toda a carreira de Belmondo, cujo legado atravessou gerações.
     
    São eles: “O Demônio das Onze Horas” (1965), de Jean-Luc Godard, “O Homem do Rio” (1964), de Philippe de Broca, “Técnica de um delator” (1963), de Jean-Pierre Melville e “Léon Morin, o padre” (1961), de Jean-Pierre Melville.
     
    Importante salientar que os filmes da programação em homenagem a Jean-Paul Belmondo não estarão disponíveis em todas as cidades.
     
    Já estão confirmadas São Paulo e Rio de Janeiro.
     
    Vale acompanhar no site http://variluxcinefrances.com a programação de cidades e cinemas participantes.
     
    Foto: Divulgação


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      O Jogo da Imitação, protagonista vai de herói a pária da sociedade
      Saiba Mais
      Festival Varilux de Cinema Francês 2021, confira data e programação
      Saiba Mais
      Um contratempo, suspense e drama espanhol da melhor qualidade
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO