Imagina um filme rodado em 1967 que tinha nada menos do que roteiro de Eduardo Coutinho, Vinicius de Moraes e Leon Hirszman, trilha sonora de Ary Barroso, Chico Buarque e Antônio Carlos Jobim, além de "atores" como João Saldanha, Ziraldo, Rubem Braga, Chico e Fernando Sabino.
A história gira em torno de Márcia (Márcia Rodrigues), uma adolescente de 17 anos que narra o filme. A jovem estuda na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, gosta de ouvir bossa nova e namora com um surfista.
Depois de terminar seu relacionamento, flerta com o compositor Chico Buarque (interpretando a si próprio) e sucessivamente com um fotógrafo casado.
Vivendo só, ela busca angustiosamente a felicidade e por temer seu futuro, tenta entrar na classe média. Durante o carnaval, finalmente consegue resolver seus problemas e resgata sua personalidade.
O filme nunca esteve disponível em Home video devido ao fato de seu negativo original ter sido enviado por Leon Hirszman aos Estados Unidos para sua distribuição e o distribuidor ter seu acervo com paradeiro desconhecido após sua morte. As únicas cópias disponíveis eram muito danificadas, não permitindo uma restauração à altura da qualidade técnica do filme.
No entanto, no Youtube (ver abaixo) existe uma cópia com a íntegra do filme.