ARTE E CULTURA >> Cinema

  • Filmes de Charles Chaplin para assistir no Youtube

    Da Redação em 22 de Março de 2020    Informar erro
    Charles Spencer Chaplin é o gênio do cinema mudo na primeira metade do século XX. Nascido na Inglaterra, no dia 16 de abril de 1889 e falecido na França em 1977, foi ator, diretor, compositor, roteirista, produtor e editor. Suas comédias no estilo pastelão encantaram e encantam o mundo até hoje com seu personagem Carlitos, um vagabundo que apronta pelas ruas da cidade.
     
    Charlie Chaplin financiou seus próprios filmes, sendo fortemente influenciado por um antecessor, o comediante francês Max Linder, a quem dedicou um de seus filmes. Sua carreira no ramo do entretenimento durou mais de 75 anos, desde suas primeiras atuações quando ainda era criança nos teatros do Reino Unido até sua morte aos 88 anos de idade.
     
    Bafafá organizou uma coletânea de grandes sucessos que podem ser assistidos no Youtube.  Boa diversão e não esqueça a pipoca.
     
    Seu Novo Emprego - Charles Chaplin (1915)
    Carlitos dirige-se a um estúdio de filmagem no intuito de conseguir um emprego e é confundido pelo diretor com um dos atores. Quando entra em cena destrói quase o cenário inteiro, impossibilitando o término do filme. 
     
    O Campeão (1915)
    Passeando com seu bulldog, Chaplin toma contato com um centro de treinamento de boxe, e é tentado a fazer uma luta-teste. Ele vence, e o treinador resolve prepará-lo para disputar o título de campeão mundial.
     
    O Imigrante (1917)
    O imigrante é uma comédia romântica de 1917, curta. O filme é estrelado pelo personagem Tramp de Charlie Chaplin, um imigrante que vem para os Estados Unidos acusado de roubo durante uma viagem pelo Oceano Atlântico e se apaixona por uma bela jovem ao longo do caminho. Também estrelado por Edna Purviance e Eric Campbell.
     
    O Garoto (1921) 
    Sinopse: Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro. Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões, que quando descobrem o bebê o abandonam no fundo de uma ruela. Sem saber de nada um vagabundo faz o seu passeio matinal e encontra o bebê. Inicialmente ele quer se livrar da criança, mas diversos fatores sempre o impedem e gradativamente ele passa a amá-lo. Paralelamente a mãe se arrepende e tenta reencontrar seu filho, mas quando descobre que o carro foi roubado tem um choque, pois muito provavelmente ela nunca mais verá sua criança.
     
    O Circo (1928) 
    Um batedor de carteiras (Steve Murphy) está agindo em meio a multidão. Para evitar que seja pego, ele coloca uma carteira roubada no bolso do vagabundo (Charles Chaplin), sem que ele perceba. Quando a polícia se afasta, o batedor volta para recuperar o dinheiro perdido. O vagabundo foge, tanto do batedor quanto da polícia, e acaba entrando sem querer no picadeiro de um circo local. Suas trapalhadas fazem enorme sucesso junto ao público, sem que ele perceba. O dono do circo (Al Ernest Garcia) resolve então contratá-lo e fazer dele sua atração principal.
     
    Luzes da Cidade (1931) 
    Um vagabundo (Charles Chaplin) impede um homem rico (Harry Myers), que está bêbado, de se matar. Grato, ele o convida até sua casa e se torna seu amigo. Só que ele esquece completamente o que aconteceu quando está sóbrio, o que faz com que o vagabundo seja tratado de forma bem diferente. Paralelamente, o vagabundo se interessa por uma florista cega (Virginia Cherrill), a quem tenta ajudar a pagar o aluguel atrasado e a restaurar a visão. Só que ela pensa que seu benfeitor é, na verdade, um milionário.
     
    Tempos Modernos (1936)
    Um operário de uma linha de montagem, que testou uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho. Após um longo período em um sanatório ele fica curado de sua crise nervosa, mas desempregado. Ele deixa o hospital para começar sua nova vida, mas encontra uma crise generalizada e equivocadamente é preso como um agitador comunista, que liderava uma marcha de operários em protesto. Simultaneamente uma jovem rouba comida para salvar suas irmãs famintas, que ainda são bem garotas. Elas não tem mãe e o pai delas está desempregado, mas o pior ainda está por vir, pois ele é morto em um conflito. A lei vai cuidar das órfãs, mas enquanto as menores são levadas a jovem consegue escapar.
     
    Fontes: Domínio Público, Cine Antiqua, Comédia Nostálgica.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Shell Open Air na Marina
      Saiba Mais
      Festcine Imperial em Petrópolis
      Saiba Mais
      Cine Estrela: cinema de graça na praia
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA