ARTE E CULTURA >> Cinema

  • Mostra Novo Cinema Iraniano da UFMG, filmes de graça na rede

    Da Redação em 06 de Abril de 2021    Informar erro
    Local: Mostra Novo Cinema Iraniano
    LINK: Clique aqui e visite o site
    O Cine Centro, da UFMG, apresenta no mês de abril a “Mostra Novo Cinema Iraniano” e torna acessível uma seleção de obras de alguns dos mais influentes diretores do Irã. 
     
    As películas misturam documentário e ficção, tentando se aproximar da realidade de maneira natural, despretensiosa e poética. As temáticas abordadas são muitas vezes baseada em valores universais, como infância, juventude, morte, amor e amizade.
     
    Eles demonstram como é possível a multiplicidade de pensamentos, posições e significados, bem como coexistir apesar dos conflitos internos e externos, além das tradições religiosas rigorosas e limitantes da nação.
     
    O cinema iraniano, após a Revolução Islâmica (1979), que paralisou a produção cinematográfica entre 1979 e 1983, ressurgiu como um grande realizador dotado de acurada qualidade estética e humanística e conquistou diversos prêmios internacionais de cinema, como Cannes, Oscar, Veneza, Locarno, Berlim, São Paulo, dentre outros.
     
    Apesar do grande reconhecimento internacional, a forte censura imposta pelo Regime Iraniano fez com que muitos cineastas fossem presos, exilados e proibidos de exibir seus filmes no país, entre eles Jafar Panahi, Bahman Ghobadi e Mohsen Makhmalbaf.
     
    Um grande mérito do “Novo Cinema Iraniano” ou persa, como também é denominado, é construir narrativas reflexivas, aparentemente simples do cotidiano dos iranianos, que têm que lidar com grandes dificuldades econômicas, sociais e culturais.
     
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Corpos da terra – Imagens dos povos indígenas no cinema brasileiro
      Saiba Mais
      Arquivo em Cartaz 2016: 100 anos de samba
      Saiba Mais
      Anima Mundi 2017
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA