ARTE E CULTURA >> Cinema

  • Sindicato dos Engenheiros do Rio exibe o filme Bandeira de Retalhos - grátis

    Da Redação em 29 de Agosto de 2019    Informar erro
    Local: Senge-RJ
    ENDEREÇO: Av. Rio Branco, 277/17º andar - Centro (Metrô Cinelândia)
    CONTATO: (21) 3505-0700
    DATA : 29/08/2019 HORA : 18h VALOR : Grátis
    LINK: Clique aqui e visite o site
    O Cinema de Resistência é um projeto cultural do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), que exibe quinzenalmente documentários sobre episódios da luta popular com um debate ao fnal.
     
    A programação desta quinta é o longa-metragem Bandeira de Retalhos e o curta Pé sem Chão, dirigidos pelo cantor, compositor e cineasta Sérgio Ricardo. Os filmes tratam da luta dos moradores do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, contra as remoções e pelo direito à moradia.
     
    Bandeira de Retalhos retrata a história real que o diretor testemunhou como morador, brigando ao lado de mais de 300 famílias contra uma ordem de despejo. “O nome do filme vem daí mesmo.
     
    Foi uma união de forças da comunidade para conseguirmos este grande feito na época”, relembra Sérgio. Essa união de forças também foi necessária para a realização do filme. Como atores participam Antônio Pitanga, Osmar Prado, Bemvindo Sequeira, Babu Santana e Glauce Guima, além do Nós do Morro, grupo teatral criado no Vidigal.
     
    Pé sem Chão, com simplicidade e força poética, embalado na narração e na música de Sérgio Ricardo, mostra como é vulnerável a vida de quem luta para ter um pedaço de chão. Os atores, Marília Coelho e Nino Batista, são do grupo Nós do Morro.
     
    Envolvido diretamente na concepção e surgimento da Bossa Nova, da música de protesto, do Teatro do Oprimido e do Cinema Novo, desde a década de 60, premiado dentro e fora do Brasil, Sérgio Ricardo, hoje com 87 anos, estará presente. E convida para participar do debate o diretor de fotografia Daniel Paes, profundo conhecedor de sua obra cinematográfica.  

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      1ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo
      Saiba Mais
      Semana dos Realizadores, de 23 a 30 de novembro
      Saiba Mais
      Mostra 90 anos
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA