No ‘O Menor Picadeiro do Mundo’ Funil é um popstar, palhaço talentoso e carismático que sai às ruas para mostrar o seu trabalho, mas o grande público ainda não sabe quem ele é e desconhece o seu potencial.
O palhaço cria, recria e inventa um show que só na cabeça dele é uma superprodução. A bricolagem (montagem ou instalação de qualquer coisa, feita por pessoa não especializada) é uma costura das influências do artista Diego Marques (Funil), e uma forma de agradecer a seus mestres.
Com entrada gratuita, o espetáculo faz parte do projeto Plateias Hospitalares da Associação Doutores da Alegria que há treze anos leva a arte aos hospitais da cidade e do estado do Rio de Janeiro.
Para ampliar o acesso, haverá também recursos de acessibilidade como tradução de libras e audiodescrição.
Direção: Bruno França
Ator-Palhaço-Músico: Diego Marques
Trilha Sonora Original: Almir Chiaratti e Diego Marques
Operação de luz: Juliana Moreira
Operação de som: Hebert Said
Cenografia: Raquel Theo
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre