“De Piaf a Elis” é um espetáculo de música com dança flamenca que tem o objetivo despretensioso de visitar pontualmente o repertório de duas grandes artistas cujas vidas foram intensas, cheias de amor, de drama e de muita arte. Foi concebido por Sharon Sultan, bailarina franco-israelense que o Rio de Janeiro teve a oportunidade de prestigiar no Theatro Municipal como bailarina flamenca solista de Dom Quixote, Renata Chauvière, cantora conhecida pelo público flamenco como Tiza e Luciano Camara, violonista e arranjador que atua tanto no cenário da Música Brasileira como da Arte Flamenca. Estes três artistas que têm a arte flamenca em comum em sua história, utilizaram o flamenco como elemento motivador e criaram esta obra que percorre caminhos que levam do Brasil à França, da França ao Brasil, numa trajetória que usa as músicas para dançar emoções.
O espetáculo conta ainda com os artistas convidados: Camila Valdeavellano, artista plástica que pintará em cena, capturando movimentos, memórias e momentos, Geórgia Câmara, percussionista que é o coração de cada música, o Quarteto Cais, com suas cordas que darão distintas nuances aos temas sob a regência de Luciano Camara, Rodrigo Marchevsky, acordeonista cujo instrumento tem o poder de ser tão brasileiro como francês e certamente irá inebriar a platéia, e as bailarinas Laura Laguna e Tatiana Bittencourt bailarinas flamencas que abrilhantam a dança no espetáculo.
As canções eternizadas por Edith Piaf e Elis Regina encontram a paixão da música e da dança flamenca. Os clássicos: “Fascinação”, “La Vie en Rose”, “Me Deixas Louca”, “ Ne me quittes pas”, “Atrás da Porta”, “L’Accordeoniste”, “Dois pra lá Dois pra cá”, “Preciso Aprender a Ser Só”, “Vivendo e Aprendendo a Jogar”, “Hymn a l’amour”, “Amor Até o Fim” e “Non, Je ne Regrette Rien” serão tocados de um jeito que nunca se ouviu. As músicas se sucedem com a intenção de contar uma história na qual Sharon, Renata, Camila, Laura e Tatiana são o personagem central que pode ser um, que pode ser Piaf, Elis ou todas as mulheres.
“De Piaf a Elis” é um espetáculo que traz em si elementos contrastantes e tão intensos como as artistas que o inspiram: uma proposta delicada em sua essência com a intenção de sentir com o público a mesma força que a atuação de Piaf e de Elis provocavam em cena; uma proposta ousada por ter dois gênios da interpretação como inspiração com o único intuito de homenagear a estas grandes mulheres.