Debaixo d’água é um espetáculo que une o flamenco à dança contemporânea a partir de pesquisa provocada pelo confinamento da pandemia.
Formado pelas bailaoras Ivna Messina (Vitória, ES) e Tatiana Bittencourt (Rio de Janeiro, RJ) e pelo guitarrista Luciano Câmara (Rio de Janeiro, RJ), o Olé! Trio realiza desde 2019 apresentações e criações de música e dança flamenca.
A sensação de sufocamento provocada por esses tempos sombrios surge através das diferentes linguagens exploradas em Debaixo D’água.
No palco vazio é colocada à prova a relação entre o ser humano e um mundo submerso, que pode ser fascinante e ao mesmo tempo assustador, ora profundo e escuro, ora colorido e luminoso.
De um lado a passionalidade e a explosão do flamenco em contraponto à suavidade e subjetividade da dança contemporânea. E o resultado é um gênero híbrido que não esconde as características dos estilos a partir dos quais se originou.
A trinca já participou do projeto Curioso Musical, do Sesc, da festa Olé com Olé, na Casa Porto, e, entre 2020 e 2021, passou a se encontrar de forma remota, realizando vídeos postados regularmente nas suas redes sociais.
Idealização: Ole trio
Direção Geral: Tatiana Bittencourt
Assistente de Direção: Ivna Messina
Direção Musical: Luciano Camara
Coreografias e bailarinos: Andressa Abrantes, Edney D’Conti, Israel Valdés, Ivna Messina e
Tatiana Bittencourt
Músicos: Luciano Camara (violão flamenco, composição e arranjos), Mariana Zwarg (flauta),