ARTE E CULTURA >> Dança

  • Espetáculo "Tango Bonito" do grupo argentino Madero Tango em sua primeira vez no Brasil

    Da Redação em 02 de Agosto de 2023    Informar erro
    Espetáculo
    Local: Teatro Bangu Shopping
    ENDEREÇO: Rua da Fonseca 240 - Espaço 174, Bangu
    DETALHES:
    Data: 27, 28, 29 e 30 de setembro e 01 de outubro - qua, qui e sex, às 21h, sáb, às 20h, e dom, às 18h | Ingressos: R$ 440 (plateia baixa), R 275 (plateia alta), R 165 (balcão)
    Pela primeira vez, o Madero Tango bailará em turnê internacional trazendo para o Brasil o espetáculo "Tango Bonito", com todo o seu esplendor e romantismo.
     
    Serão apresentações únicas, durante todo o mês de setembro, passando por São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
     
    Há mais de 20 anos em cartaz, o tradicional Madero Tango já se tornou uma atração turística indispensável em Buenos Aires, já vista por mais de 2,5 milhões de pessoas.
     
    Impossível visitar a capital portenha sem passar uma noite embalada pelo ritmo argentino que traz no repertório clássicos mundialmente conhecidos — como "No llores por Mi Argentina", "El Dia Que me Quieras" e "Mi Buenos Aires Querida", além de mais de 22 canções do folclore argentino e de autores consagrados como Astor Piazzolla e Carlos Gardel.
     
    "Esta é uma oportunidade empolgante para os amantes do tango no Brasil desfrutarem da magia e da paixão do Madero Tango. Nós nos destacamos como o principal show de tango em Buenos Aires. Com encenação de alta qualidade, música ao vivo, dançarinos talentosos, proporcionamos uma experiência única, que cativa o público local e internacional. Agora, trazer essa proposta artística para o Brasil permitirá que mais pessoas ainda apreciem e desfrutem da beleza do tango sem precisar ir à Argentina", diz Nicolas Cobos, diretor artístico da companhia.

    No palco, cerca de 20 dançarinos apresentam uma dramatização de diferentes momentos cotidianos da vida em Buenos Aires, nos anos dourados do tango. Acompanhados ao vivo por piano, bandoneon, contrabaixo e dois violinos, eles percorrerem situações em bordéis e cortiços, propondo ao espectador, a partir da cenografia, da atuação, da dança e do canto, fazer parte dessa história tão marcante e popular que envolve o tango e o folclore argentinos.

    Com idade média de 30 anos, os dançarinos argentinos conseguem passar no palco toda a paixão desse ritmo que empolga e pulsa na alma. "O tango apresenta vários desafios quando se trata de dançar. A conexão com o parceiro, a manutenção de um abraço adequado e de uma boa postura, o domínio da técnica dos pés e das pernas, a interpretação correta da música e a improvisação são alguns dos aspectos mais difíceis", ensina Paola Jean Jean, que também assina a direção artística do espetáculo.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Dança Charme ganha primeiro curso de capacitação profissional
      Saiba Mais
      “Um coração de Van Gogh” estreia dia 29 de julho na Casa de Cultura Laura Alvim
      Saiba Mais
      Carlota - Focus Dança Piazzolla une Neoral e Tati Garcias em espetáculo inédito
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO