O Festival Dança em Trânsito ocupa o Centro Cultural Espaço Tápias, na Barra da Tijuca, com o projeto Palco Carioca Carlos Laerte.
Nos dias 9 e 10 de março, Sonia Destri Lie, à frente da Companhia Urbana de Dança, traz para o palco da Sala Maria Thereza Tápias o espetáculo “Dança de 9”. Para a coreógrafa, esta peça é um trabalho especial.
Foi criado como uma resposta aos sentimentos do fazer artístico e suas dificuldades. Cada integrante da Companhia Urbana de Dança entende que dançar é uma expressão compartilhada de liberdade e alegria, e este trabalho é uma oferta coletiva dessa verdade.
“Queríamos falar sobre a importância da dança para cada membro do grupo e como ela mudou suas vidas. A especificidade e o vigor que o público percebe durante a performance é causado por uma extrema necessidade de liberdade inerente a este grupo: Dançar é a mera possibilidade de estar vivo, afirmar o que e quem é, com tudo o que é capaz, e isso só é possível em conjunto com os demais, em companhia”, reflete.
Nestas duas apresentações, a Cia. vai apresentar uma versão adaptada para o formato do projeto.
Ficha técnica:
Direção e Dancing Designer : Sonia Destri Lie
Coreografia : Companhia Urbana de Dança
Dançarinos: Feijão, Tiago Sousa, Julio Rocha, Jessica Nascimento, Miguel Fernandez e Johnny Brito