Reconhecido pelo trabalho de pesquisa em dança nas ruas da cidade, o Grupo Sats volta ao espaço cênico com o espetáculo “Lugar para guardar animais”, reafirmando o palco como campo fértil que incita as mais diversas potências inventivas do corpo em condição de experimento.
O espetáculo fará curta temporada no Rio de Janeiro de 15 a 24 de setembro, no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Humaitá; e de 29 de setembro a 1º de outubro, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, na Tijuca. Todas as apresentações serão gratuitas e terão o recurso de audiodescrição em toda a temporada.
Idealizado por Rodrigo Gondim (que assina a direção) e por Deisi Margarida (que está em cena ao lado de Flora Bulcão, Juliana Angelo, Milena Codeço e Mika Makino), o trabalho procura ainda integrar espectador e espaço cênico como duas forças catalisadoras na proposição de um cenário imersivo. A peça acontece em uma instalação, com estrutura sonora e de luz que coloca o público como parte desse coliseu.
Além das apresentações, serão oferecidas três oficinas gratuitas para profissionais e estudantes de dança, dias 16, 23 e 30 de setembro. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário disponibilizado no site da companhia www.gruposats.com.
Sinopse
Lugar para guardar animais é uma pesquisa movediça, um território fértil para a invenção. Nesse espaço inventado, artificial e azul, tudo colide. Os corpos penetram as superfícies e são sugados por elas. Cada mudança deixa marcas no chão de modo fabuloso e temporário. Há sempre um embate com o equilíbrio que fracassa ao estabilizar a verticalidade. O espaço é circular, de modo que não haja uma visão privilegiada.
Ficha técnica
Concepção: Deisi Margarida e Rodrigo Gondim
Direção: Rodrigo Gondim
Intérpretes: Deisi Margarida, Flora Bulcão, Juliana Angelo, Milena Codeço e Mika Makino
Trilha sonora: Fábio Lima
Iluminação: Ricardo Rocha
Projeto gráfico: Gustavo Vieira
Mídias sociais: Ana Pinto | Pequena Via Comunicação
Assessoria de imprensa: Ana Pinto e Rachel Almeida
Fotografia: Igor Keller
Audiovisual: Helena Bielinski | XotFilmes
Audiodescrição: Luciano Pozino
Produção: Deisi Margarida
Assistência de produção: Hugo Leiva
Classificação: 14 anos
Duração: 45 minutos
Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Datas: 29, 30 de setembro e 1º de outubro
Dias e horários: Sexta e sábado, às 19h. Domingo, às 18h.
Endereço: R. José Higino, 115 - Tijuca
Classificação: 14 anos
Duração: 45 minutos
Ingressos: gratuitos
Oficina Poética Bruta, para profissionais e estudantes de dança
Inscrições: de 04 a 08 de setembro. Formulário estará disponível no site (www.gruposats.com) e no Instagram (@gruposats) do grupo.
Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Dias e horários: dias 16, 23 e 30 de setembro, das 10h às 13h
Valor: gratuito