O
Festival Rio H2K 2017 traz ao Rio coreógrafos e companhias brasileiras e estrangeiras de sete países: Alemanha, Angola, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Inglaterra e República Tcheca. Com uma programação para todos os públicos e idades, o festival inclui espetáculos, workshops, competições, batalhas de danças, bate-papos e festas.
Dia 13, será a abertura oficial no Teatro Municipal Carlos Gomes e terá duas atrações inéditas no Brasil: Lil Buck, jovem dançarino americano de street dance, e Cie Zahrbat, companhia francesa de hip hop e dança contemporânea.
No dia 14, Companhia Híbrida, dirigida pelo bailarino e coreógrafo Renato Cruz, apresenta Estéreos Tipos, no Teatro Cesgranrio.
E de 15 a 18, o Rio H2K ocupa a Cidade das Artes, onde a programação inclui espetáculos, workshops, competições, batalhas de danças, bate-papos e festas.
O Rio H2K tem direção do produtor Miguel Colker. A direção artística é de Bruno Bastos, que divide a curadoria da mostra de espetáculos com o francês Guy Darmet, ex-diretor da Bienal de Dança de Lyon e da instituição Maison de la Danse.
Para quem quiser ter a experiência de viver 24 horas dentro do festival e acampar ao ar livre, na Cidade das Artes, o Kemp é uma oportunidade única. As barracas individuais são dispostas no jardim e estão disponíveis para quem adquirir o “passaporte com acampamento”. A produção oferece vestiários com chuveiros, área de convivência (com pontos de energia), água potável e posto médico. Os passaportes estão sendo vendidos no site a R$ 250,00 (+ R$ 25,00 taxa) até o dia 15/06/2017
Para saber o regulamento e a programação completa acesse o site do evento.