Caminhos Possíveis é o tema do último dia, domingo, 11 de abril, com Jade Odara e DJ CranMarry comandando as lives. Para começar, Diversidade Não é Cartão Postal: Cultura, Mercado e Inclusão, às 15h, com Maira Reis, palestrante LGBTQIA+ e empreendedora, Luiz Vinicius Belizário, docente, consultor e formador de gestores especializado em diversidade, e Alberto Silva, idealizador e coordenador da Casa Florescer , centro de acolhida para travestis e mulheres transexuais. A apresentação cultural será de Kitana Dreams , drag queen, surda e maquiadora.
Para fechar com chave de ouro, às 18h, Cultura, Política, Educação e Ativismo: Resistir, Demandar e Transformar com Helena Vieira, escritora, transfeminista e assessora para a Cultura da Diversidade , Carmen Silva , liderança do Movimento Sem-Teto do Centro e Leticia Barros, do Todas Fridas . O cantor e intérprete Daniel Montelles se apresenta no final.
"Em um momento em que a diversidade vem tomando conta dos debates políticos e culturais de forma bastante polêmica, propomos um evento construído a partir de premissas da representatividade e dedicado a despertar empatia na sociedade. No Diversicon, a diversidade está no palco principal, junto com as responsabilidades que vêm junto com ela", comenta Erica Arikawa, idealizadora do evento.
Fonte: Diversicon