ARTE E CULTURA >> Diversão

  • Diversicon - Festival da Diversidade movimenta a Internet, tudo grátis

    Da Redação em 07 de Abril de 2021    Informar erro
    Local: Diversicon - Festival da Diversidade
    DATA : 09/04/2021
    DATA : 10/04/2021
    DATA : 11/04/2021
    LINK: Clique aqui e visite o site
    A partir de sexta-feira acontece o Diversicon, entre os dias 9 e 11 de abril. A primeira edição é totalmente gratuita, online e acessível para todos pelo YouTube. Terá painéis, bate-papos e apresentações culturais em um território onde corpos marcados pela cultura se unem para imaginar futuros possíveis.
     
    Sob o mote A Cultura e os Corpos em Movimento, na sexta-feira, 9 de abril, Jade Odara e a DJ CranMarry comandam as lives do dia. Às 17hAmanda Palha , militante, travesti e educadora popular, e Ricardo Sfeir , modelo, creator e ativista, trocam uma ideia na live Repensar a Norma: uma Conversa Sobre Acolhimento da Diversidade. Para fechar, a cantora, compositora, poetisa e rapper, Bixarte , faz uma apresentação especial.
     
    No mesmo dia, às 20h, a live Cultura e Representatividade: Sobre Marcadores de Opressão e Privilégios recebe Leandrinha Du Art , ativista LGBTQIA+ e PCD, e Juliana Rangel , creator e apresentadora. A rapper, atriz e ativista da causa indígena, Katú Mirim , se apresenta no final.
     
    Com o tema Olhares Culturais Sobre a Estrutura, no sábado, 10 de abril, a apresentação fica por conta de Jade Odara, DJ CranMarry e Mackaylla Maria Às 15h, o assunto é Tecnologia, Racismo e Cultura com Zaika dos Santos , multi-artista, cientista e divulgadora do Afrofuturismo, William "Mumu" Silva , afrofuturista, escritor e executivo de TI, e Gabriel "Machadinh o" , gamer e streamer PCD. A apresentação cultural fica a cargo de Zaika e Leonardo Castilho , arte-educador, produtor cultural, poeta e ativista.
     
    Depois, às 18h, a live Desequilíbrio de Histórias: a Desigualdade do Ponto de Vista Narrativo e Cultural será com Ketty Valêncio, bibliotecária e fundadora da livraria Africanidades , Marcelo Téo, um dos criadores da Diva Inclusive Solutions , e Luiz Marcos de França Dias, professor e líder quilombola. A humorista Cintia Rosini faz um stand up comedy para fechar o dia.
     
    Caminhos Possíveis é o tema do último dia, domingo, 11 de abril, com Jade Odara e DJ CranMarry comandando as lives. Para começar, Diversidade Não é Cartão Postal: Cultura, Mercado e Inclusão, às 15h, com Maira Reis, palestrante LGBTQIA+ e empreendedora, Luiz Vinicius Belizário, docente, consultor e formador de gestores especializado em diversidade, e Alberto Silva, idealizador e coordenador da Casa Florescer , centro de acolhida para travestis e mulheres transexuais. A apresentação cultural será de Kitana Dreams , drag queen, surda e maquiadora.
     
    Para fechar com chave de ouro, às 18hCultura, Política, Educação e Ativismo: Resistir, Demandar e Transformar com Helena Vieira, escritora, transfeminista e assessora para a Cultura da Diversidade Carmen Silva , liderança do Movimento Sem-Teto do Centro e Leticia Barros, do Todas Fridas . O cantor e intérprete Daniel Montelles se apresenta no final.
     
    Além disso, o Diversicon traz dois estandes virtuais que acontecem paralelos ao evento. A inscrição é 100% gratuita, feita pelo Sympla, e comporta até 100 pessoas por sala. O primeiro é um Aconselhamento Sobre Retificação de Documentos com Alexandre de Andrade, no sábado, 10, às 13h. O segundo é um Workshop de Melhores Práticas no LinkedIn com Guilherme Giannotti, a partir das 13h, no domingo, 11.
     
    "Em um momento em que a diversidade vem tomando conta dos debates políticos e culturais de forma bastante polêmica, propomos um evento construído a partir de premissas da representatividade e dedicado a despertar empatia na sociedade. No Diversicon, a diversidade está no palco principal, junto com as responsabilidades que vêm junto com ela", comenta Erica Arikawa, idealizadora do evento.
     
    Fonte: Diversicon

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA