ARTE E CULTURA >> Diversão

  • Festival Internacional de Teatro de Sombras, edição online, de 02 a 07 de julho

    Da Redação em 11 de Julho de 2021    Informar erro
    Festival Internacional de Teatro de Sombras realiza edição especial com programação online e gratuita dos dias 02 a 07 de julho.
     
    Contemplado pela lei emergencial Aldir Blanc, o Festival realiza uma nova edição com espetáculos de diversos gêneros que contemplam o Teatro de Sombras em todo seu potencial artístico e criativo. Sua programação conta ainda com oficinas, workshops e bate-papos após cada apresentação para compartilhar com o público sobre o processo criativo e os bastidores das produções participantes.
     
    Presença cultural marcada na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, o Festival acontece anualmente desde 2014, trazendo constantemente montagens e companhias teatrais de todo o Brasil e diversas regiões do mundo. Em suas edições mais recentes, a adaptação do evento para plataformas digitais proporcionou novos alcances e novos públicos, que puderam, assim, entrar em contato com uma série de espetáculos e programações especiais do Festival. 
     
    Nesta edição integralmente on-line e gratuita, participam quatro estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Pernambuco, além de um espetáculo da Espanha. A programação completa possui sete espetáculos, seguidos de bate-papos, workshop aberto ao público e oficinas de Teatro de Sombras, oferecidas especialmente para grupos de escolas públicas.
     
    Todas as apresentações, assim como os bate-papos, poderão ser assistidas por meio de acesso ao site do Festival e também por suas redes sociais.
     
    Realizado por fomentadores e produtores culturais de Taubaté e região, o FIS - Festival Internacional de Teatro de Sombras é o único festival de teatro neste gênero no Brasil e um dos maiores do mundo.
     
    O curador e organizador Ronaldo Robles reitera a importância desta edição ser on-line levando o Teatro de Sombras para dentro das casas das pessoas. “Queremos que o espectador fique em casa e possa ter um momento de poesia e alegria junto com a família”, acrescenta. 
     
    A programação completa, com suas apresentações e atividades pode ser acessada através dos links descritos abaixo. 
     
    Nas plataformas do Festival
     
    Foto: Peça - A Lua de Li Po - Imagem Arô Ribeiro 
     


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Rede Globo define o substituto de Faustão. Saiba quem será
      Saiba Mais
      Casa da Glória apresenta o Festival Caleidoscópica: teatro, dança, performance e workshop
      Saiba Mais
      Novela Pantanal terá Marcos Palmeira como protagonista, filmagem começa em abril
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO