De 12 de julho a 3 de agosto de 2025, o Museu do Jardim Botânico realiza a terceira edição do projeto De Flor em Flor, com mais de 60 atividades gratuitas voltadas à infância, biodiversidade e saberes tradicionais da Mata Atlântica.
Inspirada nos povos originários e nas culturas da floresta, a programação propõe uma vivência afetiva e sensorial com a natureza, em diálogo com a exposição Mata Atlântica: in-finitos encantos.
Com oficinas criativas, jogos, brincadeiras ao ar livre e visitas educativas, as atividades ocorrem diariamente (exceto às quartas), das 10h às 17h, nos jardins em frente ao museu. As visitas mediadas acontecem às 15h, unindo ciência, poesia e sensibilidade em roteiros pelo bioma.
Destaques da programação:
27/07 – Visita com tradução em Libras, ampliando o acesso à exposição.
Segunda a sexta, de manhã – Jogos botânicos, unindo diversão e educação ambiental.
Sábados, 10h às 12h – Oficinas de arte e natureza. Destaque para as ações com a arte-educadora Carmel Puri, com colares de sementes (19/07) e petecas de palha de milho (02/08).
Domingos, 9h – Visita cognitiva sensorial, adaptada a pessoas com deficiências intelectuais e mentais (Lei Municipal nº 6.278).
Domingos, 10h30 – Atividade Semear, para bebês e crianças pequenas, com histórias, aromas e canções, conduzida pelos grupos Cirandinhas Bebê e Cia e Lekolé.
Voltado a crianças, famílias e visitantes de todas as idades, o programa reafirma o compromisso do Museu com a infância, a inclusão e o cuidado com a natureza.