A mais antiga exposição agropecuária do Brasil, a Expo Cordeiro, chega à sua 81ª edição entre os dias 12 e 20 de julho de 2025, no Parque de Exposições Raul Veiga, reafirmando seu papel como vitrine da cultura, do agronegócio e do desenvolvimento regional.
Com entrada gratuita, o evento oferece uma programação diversificada em ambiente seguro e acessível, reunindo exposições agropecuárias, feiras de artesanato e gastronomia, shows, manifestações culturais e espaços temáticos para toda a família. Um dos destaques deste ano é o inédito Agro Kids, com atrações voltadas ao público infantil, como circo, teatro, música e fazendinha.
A agenda musical, no palco principal, traz grandes nomes da música brasileira:
12/07 – Martinho da Vila
13/07 – César Menotti & Fabiano
14/07 – Péricles
15/07 – Eduardo Costa
16/07 – Joelma
17/07 – Nando Reis
18/07 – Dennis
19/07 – Daniel
20/07 – Michel Teló
Na Tenda Cultural, mais de 60 apresentações e 300 artistas locais garantem a valorização dos talentos da Região Serrana, promovendo a diversidade musical e cultural.
Reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, a Expo Cordeiro foi criada em 1921 por iniciativa do então presidente Epitácio Pessoa. Hoje, é um dos eventos mais tradicionais do Rio de Janeiro, reunindo produtores rurais, artesãos, comerciantes e visitantes de todo o país.