O MAM Rio recebe até 6 de novembro, o Festival Arte dos Povos. O evento celebra a relação do ser humano com a natureza, a diversidade cultural dos povos brasileiros e os saberes da matriz africana e indígena, como alternativa de construção de um mundo melhor.
O festival, que relembra ainda os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 22 e a ECO 92, vai reunir arte contemporânea, shows musicais, oficinas, seminários e mostra de cinema para refletir sobre a crise climática e sobre movimentos socioculturais.
Entre as atrações culturais está a exposição "Arte como Oferenda", com obras de 12 artistas que refletem a relação do homem com seu entorno, seja na natureza, na cidade ou no campo da espiritualidade. Participam: Arjan Martins, Carlos Vergara, Marcela Cantuária, Panmela Castro, entre outros nomes.
Na Cinemateca do MAM, a mostra de cinema “Outros Terreiros” traz como eixo central produções cinematográficas e debates em torno da preservação da segurança alimentar, diversidade cultural, religiosa e biológica. A mostra fará um breve panorama de experiências e vivências comunitárias que estão representadas nas discussões da Cúpula dos Povos Rio + 30.
Para conferir a programação completa, acesse o instagram do evento @artedospovos no link acima