ARTE E CULTURA >> Evento

  • Festival Queremos vai ter 9 atrações e espaço gastronômico, na Marina da Glória

    Da Redação em 08 de Abril de 2024    Informar erro
    Festival Queremos vai ter 9 atrações e espaço gastronômico, na Marina da Glória

    Foto: Divulgação

    Local: Queremos Festival 2024 - Marina da Glória
    ENDEREÇO: Av. Infante Dom Henrique, s/n - Centro
    DATA : 13/04/2024 VALOR : A partir de R$ 230
    LINK: Clique aqui e visite o site
    O Festival Queremos acontece no dia 13 de abril, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Além das nove atrações musicais do line-up, o evento terá novamente o espaço gastronômico Comemos, uma praça de alimentação que promete.
     
    Entre elas, pratos produzidos por casas como Parque Foods, Flora, Kingston, Terra Brasilis, Fala Bar e  D'Outro Mundo. 
     
    Mais de 20 opções para todos os gostos, incluindo itens veganos e vegetarianos, estarão disponíveis nos cardápios. Quem for ao festival, poderá escolher entre os tradicionais cachorro-quente, sanduba, salgado e brownie, ou se aventurar com bobó, croquetas, espetinhos e cookies. 
     
    Em 2024, novamente, a Gastromotiva vai atuar em um restaurante exclusivo, operado por seus colaboradores. Toda a renda obtida com a venda da Batata Gastromotiva, que acompanha oito opções de molhos, com aproveitamento total dos ingredientes, será revertida para o projeto.
     
    Nos dois palcos, os shows ficam por conta de Djavan, Lenine & Marcos Suzano, Rubel, Djonga, Ana Frango Elétrico e KENYA20HZ, além dos internacionais Devendra Banhart, Adi Oasis e Alfa Mist.
     
    Os ingressos estão à venda no site da Eventim e, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível, é possível comprar o "ingresso solidário", que tem valor de meia-entrada. Todos os itens arrecadados vão para a Gastromotiva.
     
    Ações sociais, ambientais e econômicas sempre fizeram parte do DNA do QUEREMOS!, projeto que é signatário do Pacto Global da ONU, tendo a Agenda 2030 como plano de ação para colocar em prática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - as famosas ODSs. Com base nesse padrão, o QUEREMOS! criou seu próprio line-up de sustentabilidade em 2022, o QUEREMOS! MAIS. 
     
    Desde então, o projeto vem ampliando sua atuação sustentável  através de ações como compostagem e reciclagem de todos os resíduos do festival, principalmente na área gastronômica;  compensação das emissões de gases a partir do plantio milhares de árvores e recuperação de áreas de Mata Atlântica e parceria com projetos de cunho social, como Redes da Maré, Vozes das Comunidades e Afro Funk, além da Lista Trans, feita em parceria com Iná Odara.
     
     
    Programação palcos:
     
    PALCO CIDADE
    15h15 | Ana Frango Elétrico 
    "Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua" figurou na maior parte das listas de melhores do ano. Lançado por ANA FRANGO ELÉTRICO em outubro de 2023, este é o terceiro álbum de estúdio da cantora, compositora e produtora musical carioca - indicada, em 2020, ao Grammy Latino pelo disco "Little Electric Chicken Heart", o segundo de sua carreira. Em 2022, Ana faturou o prêmio como co-produtora musical do álbum "Sim, Sim, Sim", do grupo Bala Desejo. Ela dirige, canta, compõe, toca e assina a produção musical de "Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua". Ana tem 240 mil ouvintes mensais no Spotify.
     
    PALCO BOSQUE
    16h20 | Alfa Mist 
    O britânico ALFA MIST, que faz parte da nova cena jazzística londrina, também faz show pela primeira vez no Brasil. O compositor, pianista e produtor tem mais de meio milhão de ouvintes mensais no Spotify e seu quinto álbum solo, "Variables", lançado em abril de 2023, com dez composições autorais, é expansivo e comovente. Para ele, que cresceu na região leste de Londres, a jornada para o jazz foi inesperada: "Não há acesso ao jazz de onde eu venho. A sociedade nos fez pensar que havia apenas três opções de sucesso para crianças negras que tinham a mesma quantia de dinheiro que eu: ser músico, esportista ou criminoso.".   
     
    PALCO CIDADE
    17h25 | Rubel 
    Depois de transitar pelo folk em "Pearl" (2013), seu primeiro trabalho, e de se aventurar por uma mistura entre MPB e hip hop em "Casas" (2018), seu segundo álbum (indicado ao Grammy Latino), o cantor e compositor RUBEL lançou em março de 2023 "AS PALAVRAS, VOL. 1 & 2", um  disco que propõe um diálogo entre a tradição e a modernidade; que tem um pé no passado e outro no futuro; e que percorre extremos o tempo todo. O artista, nascido em Volta Redonda (RJ), tem 2,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
     
    PALCO BOSQUE
    18h45 | Lenine & Suzano: Olho de Peixe 
    Os artistas apresentam, pela primeira vez, o show comemorativo de 30 anos do lançamento do emblemático "Olho de Peixe" (1993). Considerado um marco na música brasileira, o álbum - que tem 11 canções - revela a interpretação de voz e violão de Lenine com a percussão inovadora de Suzano. A dupla arquitetou, junto com o produtor Denilson Campos, os arranjos em várias sonoridades diferentes, que preencheram e transformaram o trabalho de voz, violão e percussão em uma referência para os ouvintes.
     
    PALCO CIDADE
    19h50 | Adi Oasis 
    A cantora, compositora e baixista franco-caribenha ADI OASIS se apresenta pela primeira vez em carreira solo no Brasil. Filha de pais martinicanos, Adeline Michèle (seu nome de batismo) nasceu em Paris e se mudou aos 19 anos para os Estados Unidos. Com mais de 1,2 milhão de ouvintes mensais no Spotify, Adi lançou, em agosto de 2023, a versão instrumental do álbum "Lotus Glow", que saiu em março do mesmo ano. Seu mais recente trabalho tem 14 faixas, que transitam entre R&B, soul, jazz e funk. Para a artista, os temas políticos são inevitáveis: "Tematicamente, meu novo álbum é destemido, mas vulnerável, e também mais político, porque sou uma imigrante negra e essas são as minhas verdades.".
     
    PALCO BOSQUE
    21h | Devendra Banhart 
    O artista lançou, em setembro de 2023, "Flying Wig", álbum com dez faixas. O americano - criado na Venezuela - tem mais de 1,2 milhão de ouvintes mensais no Spotify e é um dos principais nomes do movimento folk psicodélico. Admirador declarado da obra de Caetano Veloso, Devendra escreveu em 2022 para o brasileiro: "Às vezes acho que só faço o que faço na esperança de impressionar você, e parece razoável e vale a pena, fazer o objetivo mais alto da minha carreira, esperar um dia impressioná-lo levemente."
     
    PALCO CIDADE
    22h30 | Djavan 
    O ano de 2024 marca o encerramento da turnê "D", de DJAVAN. Em circulação desde o início de 2023, o cantor realizou mais de 50 shows no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, com casas cheias por onde passou. Homônimo ao seu 25º álbum de estúdio, lançado em agosto de 2022, o espetáculo traz faixas do último trabalho, como "Num Mundo de Paz" e "Iluminado", além de mais de 20 sucessos de todas as fases de sua discografia.
     
    PALCO BOSQUE
    0h10 | Djonga 
    O rapper DJONGA circula a partir de janeiro com "Inocente Tour", em que apresenta "Inocente 'Demotape'", lançado em outubro de 2023. Em seu sétimo álbum, o artista mineiro - que tem 5,5 milhões de ouvintes no Spotify - vem com uma abordagem mais leve, trazendo temas do cotidiano e brincando com a proximidade entre conceitos que parecem opostos, como a inocência e a malícia, a ingenuidade e a culpa, explorando o amor e suas inúmeras contradições.
     
    PALCO CIDADE
    01h15 | Kenya20HZ
    A artista sonora carioca KENYA20Hz traz em seu repertório performances marcadas pela experiência de uma força hipnótica e ritualística. Ao passar pelos mais diversos gêneros do underground eletrônico, as apresentações da DJ, produtora musical, pesquisadora e apresentadora são guiadas por sonoridades que se conectam pelo experimentalismo e buscam desafiar os extremos.
     
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Férias na Casa Museu Eva Klabin: programação para crianças, jovens e adultos
      Saiba Mais
      3º Encontro de Motociclistas no Mercado Municipal de Niterói
      Saiba Mais
      Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO